No último sábado (15) o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu a segunda etapa da Copa São Paulo Light. 133 competidores estiveram na pista da cidade de Barueri, sendo que um dos grandes destaques do dia ficou por conta do mineiro João Pedro Guim (Norton by Symantec / Birel), da classe Júnior.
Depois de uma primeira etapa conturbada na pista de Interlagos, o Campeão da Copa Brasil foi convidado por Onassis Souza, diretor geral da Birel Sudam, para representar a marca dos chassis vermelhos. Desta forma, pela renomada equipe Quake2, sob a responsabilidade do preparador Luiz Sérgio Santos, o "Zé Bolão", João Pedro fez a sua primeira corrida na nova casa.
Ainda em período de adaptação ao novo kart, o piloto participou de quatro treinos livres na quinta e na sexta-feira e, então, no sábado, voltou à pista diretamente para a tomada de tempos e as duas baterias da rodada dupla. "O tipo de tocada do Birel é bem diferente do meu kart anterior. Para ser rápido neste kart eu não preciso ser tão agressivo. Tem de pilotar de maneira mais suave. De certa forma é mais fácil", comentou o piloto de 14 anos.
Na sessão classificatória Guim ficou a apenas dois décimos do tempo do pole-position, porém,a competitividade estava tão elevada nesta etapa que ele ficou apenas com a 11ª posição do grid. Sem desanimar o piloto foi para as corridas e, com arrojo e determinação, conseguiu ganhar várias posições, terminando a primeira prova no quinto lugar e a segunda em terceiro, após ter inclusive liderado o pelotão. Pela soma de resultados João Pedro ficou com o terceiro lugar geral da etapa.
"Foi uma estreia muito positiva e tenho certeza que poderemos crescer muito no decorrer do ano. Agradeço muito ao Onassis e ao Nilsinho pela confiança e espero retribuir em resultados a expectativa que eles estão depositando em mim", comentou o piloto.