publicidade
27/10/2009 10:13

João Pedro Guim teve problemas e abandonou na 8ª etapa

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

João Pedro Guim


No último sábado (24) o piloto brasiliense João Pedro Guim (Camargo Racing/ Techspeed), da categoria Mirim, disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Guim, que chegou à pista ainda na manhã de quinta-feira, despendeu muito tempo com a equipe Camargo Racing a fim de encontrar um bom acerto para seu equipamento e algum “pulo do gato” que lhe permitisse diminuir a diferença no campeonato. Após duas provas do segundo turno, o piloto do Distrito Federal aparecia na segunda posição com 15 pontos, sete a menos que o então líder, Sinder Bitton Neto.

Neste espírito o piloto chegou ao kartódromo na manhã de sábado disposto a brigar pela pole-position e pela vitória na corrida. Assim, após a retirada do motor junto à organização, Guim partiu para o treino de aquecimento e constatou que o motor de seu kart, apesar de não ser o melhor da pista, lhe proporcionaria um rendimento que lhe deixaria na briga do primeiro pelotão. Confiante, o garoto de nove anos partiu para a tomada de tempos e, com a marca de 51s391 ficou com o quinto lugar no grid de largada.

Sem desanimar por não ter conquistado uma posição na primeira fila, João Pedro fez uma boa largada e partiu para a prova. Porém, algo parecia estranho em seu desempenho e o piloto não conseguia acompanhar o ritmo de seus principais concorrentes. Assim, sem ter o que fazer, o piloto parou na área de manutenção para tentar sanar o problema que, aparentemente, era no encaixe da corrente. De volta ao traçado Guim deu mais algumas voltas, porém, o problema parecia persistir e assim, com 17 voltas completadas, o piloto abandonou a prova e, com isso, terminou apenas na nona posição.

“Infelizmente um problema mecânico, mais uma vez, nos deixou na mão. Se formos relacionar já foram quatro em um curto espaço de tempo e, o pior, sempre em momento decisivos. Na final do Sul-Brasileiro o afogador do motor ficou puxado e o kart não rendia; na bateria final do Brasileiro a coluna de direção do kart estava bamba e o João não conseguia guiar; na tomada de tempos da Copa Brasil as pastilhas ficavam pegando no disco de freio e o kart mais uma vez, não rendia. Agora, neste final de semana, a corrente escapava do pinhão facilmente e o João teve que parar duas vezes durante a corrida. Estou muito decepcionado, mas não perdemos a força na briga por este título. Temos a possibilidade de descartar este resultado e, com certeza, na próxima rodada, o João Pedro voltará e vencer e, como Fênix, ressurgirá na briga pelo título”, disse Claufer Machado, pai de João Pedro.

Neste sábado, mais um compromisso em São Paulo
No próximo sábado (31) João Pedro terá pela frente mais um desafio no estado de São Paulo. Porém, desta vez, ele retornará ao tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, para a disputa da oitava e nona etapas do Campeonato Paulista de Kart.

Dono de um invejável retrospecto na pista da zona sul da capital paulista, circuito onde reconhecidamente os pilotos são exigidos ao máximo em sua técnica de pilotagem, após várias vitórias na temporada Guim ocupa hoje a liderança no terceiro turno da competição com 25 pontos, oito a mais que o segundo colocado.

A programação oficial terá início na quinta-feira, com os treinos livres. Porém, diferente de rodadas anteriores, neste sábado serão realizadas duas etapas distintas com, inclusive, duas tomadas de tempos. As corridas serão válidas pela oitava e nona etapas do campeonato e, Guim, poderá sair da pista já com o título de campeão do turno. As corridas serão disputadas às 11 da manhã e as três e meia da tarde.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!