De olho na final do Campeonato Estadual Rio Sul, piloto carioca João Renato Corbellini (Diferencial Energia / Anduma Uruguay) esteve no último final de semana participando da penúltima etapa da Copa São Paulo Light, que também valia pelo GP RBC.
O jovem piloto participou da etapa a convite de seu coach, André Nicastro, e da equipe CRG, com a preparação da Camargo Racing. João Renato realizou bons treinos preparatórios na véspera das provas, sempre com tempos animadores, tanto que no sábado garantiu o 4º lugar no grid de largada da categoria Sprinter.
Corbellini realizou boa largada na primeira bateria e chegou a assumir o segundo lugar por algumas voltas, mas, na tentativa de recuperar a posição perdida, perdeu outras. Confiante, ele continuou a atacar e em determinado momento ficou sem espaço e foi a grama. Elee conseguiu voltar à pista, mas terminou por receber a bandeirada em 7º.
Disposto a alcançar melhor resultado, o piloto partiu para a segunda bateria. Partindo do final do pelotão, João Renato não conseguiu repetir a boa largada e depois, em uma tentativa de ultrapassagem, acabou rodando, para terminar em 8º.
O resultado em si não foi bom, mas para cumprir o objetivo de preparação e tempo de pista foi ótimo, segundo avaliação da equipe. O jovem piloto já anda no mesmo tempo dos principais concorrentes, o que dá ânimo renovado para os próximos compromissos.
A meta agora do piloto é a rodada dupla do Campeonato Estadual Rio Sul, que acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2015.