E a Júnior Menor vem mostrando que terá disputas fantásticas em 2012. Não bastassem os pilotos que permaneceram na categoria, os que chegam agora estão mostrando que aprenderam muito nos estágios anteriores, Cadete e Super Cadete.
É o caso do goiano João Vitor Rosate (Petroball), que logo em sua primeira participação na categoria mostrou seu talento e venceu a segunda bateria da abertura da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (4) em Interlagos.
Quarto na primeira bateria, Rosate, que utiliza-se do chassi Techspeed, fez corrida ainda melhor na segunda e conquistou a vitória com mais de três segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Na soma dos pontos das duas baterias o goiano ficou com o segundo lugar na etapa – e também no campeonato.
Rosate iniciou sua preparação para estrear na Júnior Menor no ano passado. Além de competir na Super Cadete, ele também aproveitou para familiarizar-se com o chassi da nova classe, maior que o da Super Cadete e da Cadete, categoria onde competiu em 2010. “Antes de falar qualquer coisa, quero agradecer ao meu pai, por me dar a chance de competir de kart”, diz João Vitor.
“Acho que terei uma boa temporada. Me convenci disso quando entrei na última volta na liderança e vi que faltava pouco para vencer”, relembra o piloto Petroball, que tem Wellington e “Pequeno”como preparadores . “Espero poder brigar pelo título do Brasileiro e da Copa Brasil. Estou muito confiante e até já fiz uma promessa: se eu for campeão nos dois campeonatos irei a pé de Goiânia a Trindade. São 30 quilômetros”, avisa o piloto.
O jovem goiano finaliza tecendo enormes elogios ao chassi Techspeeed. “Uau, eu já tinha boa noção de Júnior Menor, só me faltava mesmo um bom chassi. Agora tenho um, que é este Techspeed. É muito confiável”, finaliza.