publicidade
03/04/2023 10:07

João Alécio faz corrida de recuperação e melhor volta para conquistar segundo pódio no Light

Autor: Práxis Mídia


Foto: Leonardo Dias

João Alécio


O piloto João Alécio (Fábio Veiga Kart Team / Mega Kart / Clínica Concept / San Marino / FCKart / KartMachine / Práxis Mídia) subiu pela segunda vez no pódio da Copa São Paulo Light, o maior e mais disputado campeonato estadual do Brasil. No último sábado (1º) o atleta de Paulínia (SP) terminou a terceira etapa em sexto dentre 25 pilotos da F4 Júnior no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Alécio superou as dificuldades enfrentadas na tomada de tempos na sexta-feira, quando dois incidentes provocados por outros pilotos o fizeram conseguir apenas a 17ª posição no grid de largada da primeira prova. Saindo em 17º, o piloto de Paulínia fez uma boa corrida de recuperação, efetuando oito ultrapassagens e cruzando a linha de chegada na 9ª colocação, com a quarta volta mais rápida.

Na segunda prova, João Alécio partiu da 9ª posição e mais uma vez teve de “escalar” o pelotão, conseguindo mais quatro ultrapassagens – incluindo uma dupla no final da reta de chegada –, finalizando a bateria em 5º lugar e cravando a melhor volta, com tempo de 54s358. Na soma dos resultados, o piloto ficou com a sexta posição na etapa, subindo na classificação geral da F4 Júnior. Na primeira etapa, Alécio também foi ao pódio com a 5ª posição e na segunda etapa o piloto ficou em 7º.

“Fizemos uma ótima corrida de recuperação. Foi uma etapa bem difícil, com muitos problemas desde a tomada de tempos. Também cometi alguns erros nas provas, mas consegui recuperar e fomos recompensados com mais um pódio”, afirma o piloto, que faz sua estreia numa temporada da Light. “Sempre estivemos rápidos, desde os treinos, e fizemos a volta mais rápida da segunda corrida. Isso mostra que o kart esttá muito bem acertado, por isso só tenho a agradecer ao meu preparador, Fábio Veiga, e à toda a equipe”, completou.

“Mais uma conquista e mais uma grande experiência para o João. Ele andou muito bem e está a cada corrida mais forte e mais confiante. Vamos ajustar alguns detalhes para que ele venha ainda melhor na próxima etapa”, disse Fábio Veiga, o Canjica. 

João Alécio conta com o apoio técnico de fábrica da Mega Kart, uma das maiores fabricantes nacionais de karts, peças e acessórios para o kartismo, além de Clínica Concept Saúde e Bem-estar, Kartódromo San Marino, equipe FCKart, KartMachine peças e acessórios e Práxis Mídia e Conteúdo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!