publicidade
17/03/2022 08:31

João Paulo Bonadiman venceu a 2ª etapa da Copa São Paulo Light após 18º lugar na tomada de tempos

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

João Paulo Bonadiman


Um dos mais disputados campeonatos de kart do país, a Copa São Paulo Light teve a 2ª etapa realizada no último sábado (12) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Reunindo mais de 230 pilotos de vários Estados brasileiros, 34 foram da categoria Cadete, na qual o piloto capixaba João Paulo Bonadiman venceu.

A chuva que caiu na madrugada de sábado deixou a pista molhada para o treino classificatório, quando Bonadiman marcou o 18º tempo. Na primeira corrida o piloto largou bem, foi conquistando posições e cruzou a linha de chegada em 4º lugar.

Na corrida seguinte, com a inversão dos cinco primeiros do grid previsto no regulamento da Copa, o piloto saiu na primeira fila, assumiu a liderança na largada e pilotou muito bem para vencer com mais de três segundos de vantagem. A soma dos resultados colocou João Paulo Bonadiman no degrau mais alto do pódio.

Ainda de forma extraoficial, após as duas etapas o piloto capixaba divide a vice-liderança com o carioca Raphael Gebara, com 17 pontos cada um, a um ponto do líder, o paranaense Guilherme Moleiro.

“Foram duas corridas muito boas. O meu kart estava perfeito e deu tudo certo desta vez. Agradeço o trabalho da minha equipe, ao meu pai pelo apoio e incentivo e a todos que ficaram na torcida por mim. Em abril tem mais”, comentou o capixaba de Vitória, João Paulo Bonadiman, piloto de 9 anos de idade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!