Com uma atuação que lhe valeu mais um pódio, o piloto carioca João Renato Corbellini (Diferencial Energia / Anduma Uruguay), que tem como coach o experiente piloto André Nicastro e seu chassi Thunder preparado pela equipe Camargo Racing, foi um dos destaques da 6ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada sob muita chuva no último sábado em Aldeia da Serra.
Os dias que antecederam a disputa da rodada foram bastante intensos para Corbellini, que realizou junto com sua equipe excelentes treinos, o que o credenciava a brigar pelas primeiras colocações e pela conquista de mais um pódio.
Tudo caminhava como o planejado até a sexta-feira, dia de encerramento dos preparativos. No sábado pela manhã a surpresa: chuva torrencial. Como pouco havia andado com pista molhada, Corbellini foi em busca de uma boa classificação para alinhar no grid de largada e conseguiu a sexta melhor marca, o que lhe deu o direito a alinhar na terceira fila.
Corbellini fez uma largada segura na primeira bateria, procurando não se envolver em toques e logo conseguiu ganhar posições. Volta a volta se livrando de poças e sujeiras na pista, ele foi controlando seu kart com uma tocada segura e bem cautelosa, sem cometer erros, cruzando a linha de chegada na terceira posição.
Para a segunda bateria, com pista sempre bastante escorregadia, o piloto, que há pouco mais de um ano começou a competir em nível nacional, novamente realizou uma largada cautelosa, se prevenindo de toques. Isto lhe custou uma posição, mas mesmo assim mostrou bom controle de seu kart e, sem se arriscar, recebeu a bandeirada quadriculada do diretor da prova na quarta colocação.
Com a somatória das duas baterias, João Renato Corbellini subiu ao pódio na quinta posição e conquistou mais um belo troféu para a sua galeria.