O último sábado (2) foi dia de Copa São Paulo Light, que aconteceu no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Juan Zwing (RS Kart Racing | D&A Vidros | Birel Sudam) esteve presente entre os 22 pilotos no grid da Júnior Menor. Na sexta feira, dia de treinos oficiais com motor de corrida, Juan Zwing marcou o terceiro tempo no segundo treino, com pneus zero. Para a tomada de tempo, no sábado, o paulista saiu atrás de um pelotão mais lento e perdeu duas voltas preciosas do pneu zero, terminando com a 6ª posição no grid de largada.
Na corrida 1, Zwing fez excelente largada, pulando para a quarta posição, mas aconteceram alguns toques à sua frente. Ao frear para desviar, ele acabou tocado na traseira e foi arremessado para fora da pista. Quando voltou, com a ajuda dos mecânicos, já era o 20º colocado, com uma distância bastante grande para o 19º. Mesmo assim, Juan Zwing não desanimou e seguiu muito rápido. A cada volta se aproximava mais do último pelotão, fez 10 ultrapassagens e terminou a 1ª bateria na 10 posição.
Largando em 10º na bateria 2, novamente muito rápido, Zwing fez lindas ultrapassagens e ganhou ao todo nove posições, cruzando a linha de chegada em 2º. Porém, ao final da prova os fiscais de prova entenderam que, ao ultrapassar o terceiro colocado, Juan Zwing tocou em seu kart, sendo penalizado em 20 segundos. Assim, ele terminou em 16º.
“O importante para nós foi o excelente resultado técnico que tivemos em Interlagos. A nossa equipe RS Kart Racing fez um trabalho excepcional e o novo chassi da Birel Sudam, que recebemos da fábrica, foi ‘monstro’. Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado, apesar da punição”, disse Jailson Filho, pai de Juan.