Já tem se tornado normal na atual temporada e no último sábado (16), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), não foi diferente: mais uma vez a Kart Mini saiu de uma pista com motivos mais do que suficientes para muitas comemorações. Disputando a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, a fábrica de chassis havia conquistado cinco poles, quatro melhores voltas e três vitórias, sendo duas delas em dobradinha.
Na primeira categoria a ir para a pista, a Mirim, João Pedro Custódio finalizou em 6º, Victor Uchôa em 8º e Cameron Boedler em 9º, os três com Kart Mini. Na corrida seguinte, a da Cadete, seis pilotos competiram com Kart Mini e Mauro Auricchio foi 6º, seguido por Matheus Jacques em 7º, Vinícius Papareli em 10º, Ivan Ezequiel em 15º, Juan Ferreira em 16º e João Carlos Posses em 17º.
Os primeiros motivos para comemoração na Kart Mini vieram na categoria seguinte, a Júnior, onde pela manhã Jean Aguiar havia conquistado a pole. Na corrida, Italo Leão foi o 2º, Gabriel Casagrande o 3º, Jean Aguiar o 5º e Eurico de Ângelo o 8º. Para fechar o bom desempenho da Kart Mini na Júnior, Italo Leão foi o autor da melhor volta.
Outra pole position da Kart Mini foi marcada na Júnior Menor, por Olin Galli, que finalizou a corrida em terceiro lugar. Cayan Chianca (6º), Erik Gasparini (8º), Léo Gimenes (11º), Flávio Matheus (15º) e Fábio Raupp (19º) também competiram com Kart Mini. Na Super Sênior, Luis Barcelos, o único piloto com Kart Mini, finalizou em 12º.
A Master B foi uma das categorias onde a Kart Mini reinou absoluta e dois pilotos da fábrica terminaram a corrida nos dois primeiros lugares. Rodrigo Rocha venceu, com Luis Midon em 2º. Além deles, José Dias foi 4º e Sinvaldo Silva o 9º. Para completar a boa performance na categoria, Luis Midon foi o pole, enquanto que Rodrigo Rocha marcou a melhor volta da prova. Na Master A foi Maique Papareli quem representou a Kart Mini e o piloto terminou em 2º, marcando ainda a melhor volta da corrida.
Em sua estréia pela Kart Mini, Fabiano Machado dominou a Sprinter A depois de marcar a pole. Ao final da prova, Machado venceu com pouco mais de dois segundos de vantagem para o segundo colocado, Bruno Bonifácio, também com Kart Mini. Para completar a alegria da fábrica, Fernando Resende Filho fechou os três primeiros, enfatizando o domínio da Kart Mini na categoria mais rápida e mais importante da Copa São Paulo Light. André Negrão foi o 6º, Vinícius Perdigão o 9º, Jean Paturle o 10º e Thiago Barros o 13º, todos com Kart Mini.
Para encerrar o dia a Kart Mini dominou amplamente na Sprinter B, com Renan Papareli, vencedor da prova e dono da pole e da melhor volta. Bruno Ferreira, também com Mini, completou a prova em segundo, fechando a dobradinha da fábrica. Também com Mini competiram Leonardo Yudi (7º), Ricardo Landucci (9º), Antonio Hermann (11º), Vinícius Madeira (12º) e Renan Busse (15º).
No próximo sábado (23) a Kart Mini volta à pista, agora para a disputa da 4ª etapa do Campeonato Paulista.