Em mais uma etapa da Copa São Paulo Light, desta vez a sétima da atual temporada, a Kart Mini, fábrica de chassis e componentes para o kartismo brasileiro e internacional, foi mais uma vez destaque, conquistando poles, melhores voltas, vitórias e uma dobradinha. E dentre os 100 pilotos inscritos, 42 deles estavam utilizando-se de chassis Kart Mini.
Com dois pilotos na categoria Mirim, a Kart Mini viu João Pedro Custódio fazer bela prova e receber a bandeirada em segundo lugar. Juan Andreu Neto, o outro piloto Mini, terminou a prova na sétima posição.
Na Cadete três pilotos com chassi Mini terminaram entre os 10 primeiros e coube a Mauro Auricchio o melhor resultado: 2º lugar. Matheus Jacques veio logo atrás, em 3º, e Vinícius Papareli, autor da pole, foi o 9º.
Três pilotos competiram com Kart Mini na categoria Júnior Menor e Olin Galli, que tem vencido diversas provas na atual temporada, ficou em 5º desta vez, seguido por Flávio Matheus em 6º. Belchior Antonio Jr. foi o 12º.
Jean Aguiar e Leandro Guedes foram os representantes da Kart Mini na categoria Júnior. Ao final de uma prova bastante disputada Aguiar terminou em 4º, com Guedes na 6ª posição.
Competindo juntas, as categorias Master A e B também viram belas atuações dos pilotos equipados com chassis Kart Mini. Na divisão A Fernando Gomes Croce terminou em 2º, enquanto seu irmão Daniel foi 5º, com Maique Papareli em 6º, Marcelo Meneghel em 7º e Renato Russo em 8º. A melhor volta da prova ficou com um piloto Kart Mini, Fernando Gomes Croce.
Já na Master B a Kart Mini comemorou uma dobradinha, ficando a vitória com um piloto que estreava na competição, Juan Crespi Jr., também autor da melhor volta. Em segundo, Luis Midon completou a dobradinha da fábrica paulista e comemorou também a pole position. Além dos dois, outros cinco pilotos integraram os dez primeiros na corrida: José Dias foi o 4º, Lucas Sales o 7º, Carla Cordeiro a 8ª, Rodrigo Rocha o 9º e Sinvaldo Silva o 10º.
A pole da categoria Super Sênior ficou com um representante da Kart Mini, Jaime Drummond, que terminaria a prova na 10ª posição. Além dele outros dois pilotos com Mini finalizaram entre os dez primeiros na prova: Marcelo Rodriguez foi o 5º e Paulo Moreira o 8º.
Seis pilotos “à bordo” de um Kart Mini terminaram entre os dez primeiros na Sprinter A e Fabiano machado foi o melhor classificado: 2º lugar. Bruno Bonifácio chegou logo atrás, em 3º, e completaram o “esquadrão” Vinícius Perdigão (6º), Jean Paturle (7º), Fernando Resende Filho (8º) e João Abreu (9º).
E por fim o atual Campeão Brasileiro da Novatos, Renan Papareli, dominou inteiramente a prova da Sprinter B, marcando pole, melhor volta e vencendo a prova. Leonardo Yudi foi o 5º, Paulo Roberto Filho o 7º e Felipe Donato o 8º, os três com Mini.
No próximo sábado (3) a Kart Mini volta ao Kartódromo Granja Viana, para a disputa da segunda prova dos play-offs decisivos da Copa São Paulo.