Apesar de chavão, a frase “fechar a temporada com chave de ouro” pode ser perfeitamente aplicada à última competição que o mineiro Fernando Resende Filho (Multiminas Schincariol) disputou na atual temporada. No último sábado (8) ele competiu na última rodada do Campeonato Paulista Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) e, além de vencer uma das provas, voltou para casa comemorando o título na categoria Júnior.
A rodada dupla que definiu o título a favor de Kid, como é mais conhecido o piloto de Belo Horizonte no kartismo brasileiro, teve dois momentos bastante distintos. O primeiro deles é justamente a primeira bateria, quando Kid largou em terceiro, mas ainda na largada já assumiu a segunda posição. Na primeira volta ainda, quando colocou seu kart no lado sujo da pista em uma manobra arriscada, ele assumiu a liderança, que manteve de forma tranqüila até o final.
O segundo momento aconteceu na segunda bateria, quando a situação havia mudado bastante em razão dos resultados da primeira prova. Já com “uma mão na taça”, Fernando Resende Filho procurou fazer uma corrida mais cautelosa, uma vez que precisava quase que apenas chegar ao final da corrida. Sem tentar ultrapassagens e não forçando nenhuma situação de risco, o piloto apoiado pela Multiminas Schincariol terminou em quinto, o que bastou para a comemoração se iniciasse.
“Foram belas provas, as duas, cada uma em sua situação. Decisão de título é sempre uma prova muito nervosa, mas tudo deu certo. Ataquei quando foi preciso e depois procurei fazer uma prova conservadora, pensando no título. Tudo deu certo e quero agradecer a meu patrocinador, a Multiminas Schincariol, à Quake2, minha equipe, que me deu um equipamento confiável e competitivo, e à Kart Mini, que tem me fornecido um excelente chassi”, agradeceu Fernando Resende Filho, bi-campeão mineiro e da Fórmula Minas e que agora conquistou seu primeiro título fora de Minas Gerais, justamente um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro.
E se a temporada de corridas acabou, a de treinos ainda continua. A partir desta semana Kid, que no próximo ano competirá na categoria Graduados B, já começa a treinar com o novo equipamento. Em 2008 ele correrá na maioria dos campeonatos nesta categoria, mas também disputará provas do Campeonato Paulista na categoria Shifter, a mais rápida do Brasil e que utiliza motores com marcha.