publicidade
01/02/2016 10:58

Kiko Porto superou problemas e finalizou no pódio na abertura da Copa São Paulo Light

Fonte: KM Comunicação | Kako Marques


Foto: Planet Kart Images

Kiko Porto


Chuva, pressão dos adversários, problemas no motor e largar na décima fila, em 20º lugar. Falando assim parece até que o fim de semana teria sido um completo desastre para o pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF). Nada disso.

As adversidades foram ultrapassadas com maestria pelo piloto de 12 anos e sua equipe, na pista de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na primeira das dez etapas da temporada 2016 da Copa São Paulo Light. Tanto que a 2ª colocação na Júnior Menor foi comemorada como uma vitória para quem passou por tantas dificuldades.

Na tomada de tempo veio o primeiro desafio do dia. Com o fraco rendimento do propulsor, a equipe optou pela troca do motor no meio do treino de classificação, o que fez Kiko Porto perder tempo e posições no grid. Por isso ele acabou sendo obrigado a largar na 21ª e última posição entre os pilotos na disputa.

Pouco antes do início da 1ª bateria, a chuva ‘deu as caras’ em Aldeia da Serra e o que poderia ser mais um revês para o piloto de Pernambuco, mostrou ser uma oportunidade de tirar vantagem da situação. Com incrível talento e habilidade, Kiko foi passando um por um até alcançar o 5º posto, colocação conquistada com muito esforço e garantindo assim a pole position na prova número 2 do dia, levando em conta o grid invertido nos 5 primeiros lugares pelo regulamento da competição.

Na 2ª bateria Kiko manteve a ponta na primeira volta, mas não conseguiu se segurar à frente por muito tempo, sendo ultrapassado na sequência por Gabriel Bortoleto. A bordo do kart número 12, ele ainda conseguiu se ficar em 2º até a metade da corrida, mas acabou perdendo a luta pela posição para o piloto Juan Zwing Filho. Mas o 3º posto Kiko não iria entregar tão fácil e a partir daí ele travou uma verdadeira luta, com pelo menos outros quatro pilotos para manter a posição, conseguindo cruzar a linha de chegada em 3º.

Desta forma, na soma das duas baterias, o pernambucano garantiu a segunda posição na primeira etapa. “Não teve jeito de segurar o Gabriel e o Juan. Mas mesmo perdendo rendimento, consegui manter a posição. Estou muito feliz com essa segunda colocação na minha estreia na Copa São Paulo Light, um resultado importante para mim e minha equipe”, comentou Kiko Porto logo após a prova.

Confira o resultado após a soma dos pontos (pódio)
1º Gabriel Bortoleto
2º Kiko Porto
3º Bruninho Monte
4º Guilherme Figueiredo
5º Juan Zwing Filho
6º Enrico de Lucca
7º Rafael Araújo
8º Roberto Faria
9º Thomas Kuhne
10º Leonardo Rufino

  • Não há comentários cadastrados até o momento!