O piloto carioca Leandro Guedes (Instituto Mackenzie/ Tetto Habitação/ By Chico/ Passoca), que disputou no sábado passado (10) a 3ª etapa do Light, teve um dia bastante difícil, precisando trocar de motor duas vezes e sendo obrigado a largar da vigésima posição. Mesmo largando em último no grid, o jovem piloto, que corre na categoria Júnior, não desanimou e, numa sensacional corrida de recuperação, com ultrapassagens fantásticas, conseguiu chegar em sétimo lugar, marcando pontos valiosos para sua classificação no campeonato.
“Neste sábado as coisas não foram fáceis para mim. No sorteio de motores não fui feliz e recebi um motor com pouco rendimento, o que obrigou nossa equipe a pedir sua substituição. Mas a troca também não foi boa e novamente recebi um motor muito fraco. Sem opção, tive que trocar o motor novamente, conseguindo pegar um motor com rendimento menos ruim. Só que essas trocas, apesar de necessárias, fizeram com que eu fosse obrigado a largar da vigésima posição”, lamenta o piloto.
Leandro Guedes, com isso, foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação e aproveiteu todas as oportunidades de ultrapassagem que surgiram. “Até que o 7º foi uma boa posição de chegada, levando em consideração tudo que aconteceu. O importante é que consegui somar pontos para o campeonato. Agradeço muito a Deus por este resultado. Não importa a situação, sempre temos que agradecer a Deus, que cuida da gente o tempo todo e quer sempre o melhor para nós”, diz Guedes.
O carioca aproveita para outros agradecimentos. “Quero agradecer também a todos que têm torcido por mim e aos meus patrocinadores, Instituto Mackenzie e Tetto Habitação. Sei que este começo de temporada está sendo bastante difícil, mas, se Deus quiser, estas dificuldades vão acabar. O campeonato ainda está começando e tenho tempo para recuperação. Além disso, apesar de toda dificuldade, pontuei nas três etapas, condição importante para continuar na luta pelo título”, encerra.