O jovem piloto carioca Leandro Guedes (Instituto Mackenzie/ Gloriforma/ By Chico/ Passoca Racing) voltou a acelerar na pista de Aldeia da Serra (SP), em treino para a 6ª etapa do Light, que será realizada neste sábado (14).
Longe das pistas desde maio, por causa do agravamento de uma lesão que sofrera na costela no início deste ano, Leandro estava bastante feliz e otimista com seu retorno a competição, justamente no início do 2º turno do campeonato.
“O 1º turno foi bastante difícil para mim, pois sofri a lesão na costela em janeiro, antes mesmo do Light começar. E estava muito difícil guiar com as dores que sentia. Além disso, lutei contra vários problemas, com peças, com motores, com um acidente e, para completar, não tive condições de participar da etapa de junho”, relembra Guedes. “Fico muito contente por estar retornando ao Light, e espero em Deus que neste segundo turno tudo seja diferente. Estou bastante motivado e pretendo voltar a fazer boas apresentações, como no ano passado”, emenda.
Sobre a questão de estar voltando às pistas após ter ficado sem pilotar durante um longo período, o piloto reconhece a dificuldade, mas acha que tem condições de superar mais este contratempo. “Voltar às pistas após três meses sem pilotar, logicamente, não é tão fácil, mas tenho fé em Deus de que Ele me ajudará a superar mais este obstáculo. Venho fazendo um forte trabalho, visando a minha preparação física, além do tratamento intensivo para a cura desta lesão. Por isso estou confiante em conseguir um bom resultado já nesta etapa”, acredita Leandro Guedes. “Agradeço a Deus por este momento e por tudo que Ele tem feito por mim. Também agradeço a todos que, de uma forma muito especial e carinhosa, estiveram orando e intercedendo por mim, principalmente aos meus irmãos e irmãs lá da Igreja Presbiteriana das Américas. Também agradeço aos meus patrocinadores e a minha equipe que continuaram me apoiando, apesar das circunstâncias. Todo este apoio e toda esta torcida só me fazem ter mais força, para olhar sempre para frente e para buscar bons resultados, razão pela qual acredito que as boas apresentações voltarão a acontecer”, encerra o piloto.