O piloto carioca Leandro Guedes (Mackenzie/ Tetto Habitação/ By Chico/ Passoca) novamente conseguiu subir ao pódio, desta vez na 9ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada sábado (21), no Kartódromo de Aldeia da Serra.
O jovem piloto,de apenas treze anos e que compete na categoria Júnior, tem demonstrado ser muito veloz, conseguindo a façanha de participar do top qualify nas três provas em que disputou. Nesta etapa ficou em segundo lugar na tomada geral de tempos e em terceiro no top qualify.
Durante a prova seu kart foi tocado, o que provocou sua saída da pista, fazendo com que o motor apagasse. Mas Leandro, com a ajuda dos mecânicos, conseguiu fazer o kart funcionar e voltou para a corrida, terminando em quinto lugar e conseguindo mais um pódio.
“Acho que o resultado foi bem legal, tendo em vista que perdi algum tempo após minha saída da pista. A cada corrida aprendo um pouco mais e esta experiência que venho acumulando será muito importante, para mim e para minha equipe, já que nosso trabalho é sempre visando o ano que vem”, disse o jovem piloto.
“Ainda tenho muito que aprender, principalmente em matéria de resistir a eventuais pequenos choques que os karts acabam tendo durante a corrida. Tenho sido bem rápido e presença constante no top qualify, o que me deixa bastante contente e muito agradecido a Deus, pois tenho certeza de que tudo que estou conseguindo é porque Ele tem me abençoado. Aliás, estamos nos aproximando do Dia Nacional de Ações de Graças e quero dar uma sugestão a todos que estão lendo esta matéria: que dediquem um pouquinho do seu tempo para agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por vocês. Com apenas um minutinho, vocês terão a oportunidade de render graças a um Deus que dedica todo o tempo Dele para cuidar de vocês. Vai ser uma experiência maravilhosa e abençoadora, vocês vão ver”, aconselha o piloto.
Sobre a próxima etapa, que será disputada em rodada dupla, Leandro prevê uma prova bastante difícil. “Acho que terei que largar nas últimas posições, pois só comecei a participar do campeonato na sua sétima etapa e, por isso, não marquei pontos nas seis provas anteriores. Como a posição de largada vai ser com base na pontuação do campeonato, terei que largar no fim do pelotão, o que torna as coisas um pouco mais difíceis, mas isso só me dá mais motivação. Não tenho pressão alguma por resultados e vou correr com bastante tranqüilidade”.