O jovem piloto carioca Leandro Guedes (Instituto Mackezie/ Tetto Habitação/ By Chico/ Passoca) conseguiu mais um bom resultado em seu primeiro ano de participação na Copa São Paulo Light, chegando em quarto lugar e, mais uma vez, subindo ao pódio, desta vez na décima etapa da competição.
Leandro, que tem apenas treze anos e estreou em setembro na disputadíssima e dificílima categoria Júnior, conseguiu chamar a atenção de todos que acompanham o Light, pois já na sua estréia conseguiu participar do top qualify e ainda subir ao pódio, demonstrando ser um piloto muito veloz e bastante competitivo, apesar da pouca idade.
De lá para cá o piloto sempre andou forte e disputou as primeiras posições, participando de três top qualifys em três provas, conseguindo ainda subir ao pódio três vezes. Estes excelentes resultados, muito acima do normal para um estreante, principalmente na categoria Júnior, já criam uma expectativa muito favorável para a temporada 2010, ano em que o jovem piloto pretende disputar todas as etapas.
“Acho que foi um ano muito produtivo, onde aprendi bastante e, pela imensa graça de Deus, consegui bons resultados, o que foi muito gratificante e incentivador, pois minhas expectativas eram apenas de obter alguma experiência, sempre visando a temporada 2010. Pude aprender muito com esses pilotos fantásticos da categoria Júnior, que me receberam tão bem. Foi muito bom estrear nesta categoria, que é tão difícil e disputada, em razão do alto nível de seus competidores”, disse Guedes.
“Agora vou descansar um pouquinho neste final de ano, aproveitando para curtir as comemorações natalinas, esta data maravilhosa e que destaca o nascimento de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Em janeiro começarei a treinar para a temporada 2010 do Light, que pretendo disputar desde o início. Com a experiência que consegui em 2009, acho que terei chance de obter bons resultados e, se Deus quiser, subir mais vezes ao pódio”, emendou.
“Para finalizar, quero agradecer a Deus por tudo que Ele me deu durante este ano. Cada pódio e cada troféu que recebi dedico a Ele, que é digno de toda a honra e toda a glória. Também agradeço a minha família e aos meus amigos e irmãos lá da Igreja Presbiteriana das Américas, por tudo que eles têm feito por mim, com suas palavras amigas e de incentivo e, principalmente, com suas orações. Foram muitas pessoas, de muitos lugares diferentes, torcendo e intercedendo por mim. Sou muito grato a todos vocês, onde quer que estejam. Logicamente não podia deixar de agradecer a minha equipe, que é a By Chico, ao Passoca e aos meus patrocinadores, Instituto Mackenzie e Tetto Habitação, que tanto me apoiaram nesta minha caminhada. Muito obrigado por sua confiança e por seu apoio. Espero em Deus que nossa parceria continue por muito tempo”, finalizou.