Depois do belo resultado obtido em sua primeira prova no ano, o paulista Léo Gimenes (OGI Telecom/ OGI Sportswear) partiu confiante para a prova de abertura do Paulista Light, um dos campeonatos estaduais mais importantes do kartismo brasileiro na atualidade.
A prova foi disputada no último sábado (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Gimenes competiu na categoria Cadete, a que mais pilotos reuniu em seu grid de largada. “Na primeira prova do ano, a Copa Sorriso, disputada uma semana antes, eu consegui um ótimo resultado. Cheguei em terceiro, depois de uma bela briga, e poderia até ter vencido. Isto me deixou bastante otimista para a abertura do Light”, comentou o pequenino piloto.
E o otimismo foi crescendo na medida
No Paulista Light, os pilotos utilizam motores sorteados, fornecidos por uma única empresa preparadora, a RBC Preparações. Já com os motores sorteados, os pilotos foram para a tomada de tempos e Léo obteve a 8ª colocação no grid de largada, que contaria com 21 concorrentes.
A partir da largada, a decepção. Em razão de um giclê entupido, o piloto OGI Telecom/ OGI Sportswear não conseguiu largar e a prova de estréia no Paulista Light 2007 acabava ali mesmo no grid de largada. “Foi uma pena, pois eu me sentia em totais condições de lutar pela vitória. Mas tudo bem, são coisas de corrida, até na Fórmula 1 isto acontece. Na próxima etapa eu me recupero”, finalizou o piloto, consciente de que no automobilismo as dificuldades se sucedem e nem sempre se pode superá-las, apenas aprender com elas.
O próximo compromisso de Léo Gimenes será justamente a segunda etapa do Paulista Light, a ser disputada no mesmo local, no dia 3 de março.