Mais uma vez o piloto Leonardo Cordeiro (Mahle/ Minoica Global Logistics/ Conexão FGV/ Página Comunicação/ Alpinestars/ Lecor Sporting) consegue pontuar no Campeonato Paulista Light, um dos principais no certame nacional. O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu a sétima etapa do Paulista Light, que alcançou quase 100 participantes.
Durante os treinos, Cordeiro não teve tanta sorte. A principal característica desse campeonato, é que os motores são sorteados. E para treino e tomada de tempo, o piloto não conseguiu um motor de bom rendimento, optando por trocar o motor para competir. Conforme as regras, o piloto caiu 5 posições, ficando na 7ª posição para largar. “Não podia ficar com aquele motor de rendimento tão baixo. Com certeza comprometeria muito meu desempenho”, justificou Cordeiro.
Já na corrida, o piloto chegou a ficar em 4º lugar, mas logo após uma ultrapassagem, o piloto sofreu um pequeno acidente, que não teve proporções maiores, mas influenciou no resto da corrida. Mesmo caindo posições, Leonardo conseguiu retomar e finalizou a corrida em 5º, mais uma vez pontuando.
“Mesmo que eu não tenha tido sorte no sorteio dos motores, consegui pontuar. Apesar dos contratempos, me mantive constante no campeonato”, comentou o piloto a respeito da última etapa do Paulista Light.
Confira o resultado final das 5 primeiras posições do Campeonato Paulista Light RBC:
1) Dennis Dirani, 84
2) Douglas Hiar, 81
3) Leonardo Cordeiro, 72
4) Rafael Suzuki, 61
5) Henrique Lambert, 59