Desde 2003, ano de sua estréia, a Copa São Paulo Light de Kart (antigo Campeonato Paulista Light) trouxe para o kartismo do
Neste espírito, após começar com apenas duas categorias, a competição chegou ao ano de 2008 com nove classes e uma média anual de mais de 100 competidores por etapa. Além disso, devido ao profissionalismo e seriedade
Em uma temporada onde a incerteza paira sobre os competidores, organizadores e até mesmo dirigentes do esporte, uma vez que no mês de março haverá uma mudança na direção da Confederação Brasileira de Automobilismo, a RBC Preparações larga na frente. Assim, a empresa promotora do Light garante que a temporada 2009 será ainda mais competitiva que a passada, além de contar com significativas mudanças. Isto sem dizer que manterá os mesmos preços de aluguel de motores já operados nos últimos três anos.
A primeira mudança foi no calendário. Devido a compromissos da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo, o Light 2009 terá sua prova inaugural
Outra mudança importante diz respeito aos pneus, que continuarão sendo todos fornecidos pela gaúcha MG Pneus. Com exceção da categoria Sprinter A, que continuará competindo com os de selo amarelo, sendo um jogo por etapa, as demais classes deverão competir com os compostos de selo vermelho, que serão utilizados para três provas. Mirim
A principal alteração do Light 2009, entretanto, diz respeito aos motores. As
“O Light é um campeonato que a cada ano se renova e traz aos competidores novidades que visam sempre à redução do custo mensal. Estamos fazendo um grande investimento nesta temporada trazendo novos motores para quatro categorias. Porém, ao fazer esta opção, o que mais nos motivou foi a redução nos custos do piloto que, em seus motores de treino, passará a ter uma manutenção irrisória, o que nos antigos propulsores dois tempos girava facilmente em torno de mil reais por mês”, explicou
As categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Sprinter A continuarão utilizando a mesma motorização que na temporada 2008, ou seja, Honda GX-160 (Mirim
Motores de treino já estão à venda
Com todas estas mudanças, consequentemente, os competidores interessados poderão fazer um investimento comprando novos motores para treino. Pensando nisso a RBC, em parceria com os fabricantes
Vale lembrar que os motores vendidos aos participantes do Light já são entregues com equalização semelhante à utilizada nos propulsores do campeonato e contam com a qualidade da RBC.
Os interessados na aquisição