publicidade
12/01/2012 10:25

Light 2012 será com rodadas duplas. Aluguel dos motores terá preço de rodada simples

Fonte: Quick Comunicação e Marketing



No primeiro sábado do mês de fevereiro, dia quatro, terá início a décima temporada do Light. A competição, iniciada em 2003 com o nome de Campeonato Paulista Light, cresceu muito com o passar dos anos e, baseada no binômio de alta competitividade e preço justo, ganhou muitos adeptos.

Atualmente com o nome de Copa São Paulo Light a competição continua utilizando os motores sorteados e reunindo pilotos de todas as regiões do país que procuram, nos kartódromos da Grande São Paulo, o acúmulo de experiência necessária para o prosseguimento de suas carreiras.

Para continuar sua trilha de sucesso e, novamente, incrementar os grids de todas as categorias, o departamento de kart da FASP e a RBC Preparações de Motores ouviram as equipes, pais, preparadores e, principalmente os pilotos, para anunciarem as novidades da décima temporada do Light.

A primeira mudança da competição será com relação à sede das provas. Anteriormente com base fixa no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, o Light 2012 dividirá suas provas entre esta pista e o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital. Serão seis etapas na pista de Barueri e quatro em São Paulo, que contará com as disputas da abertura (fevereiro), final (dezembro), além de maio e setembro.

Seguindo as mudanças do Light o sistema de disputa também irá mudar. A partir de agora todas as provas serão disputadas em rodada dupla, ou seja, os pilotos irão disputar 20 corridas no decorrer da temporada e, com isso, poderão desenvolver muito melhor as suas habilidades de pilotagem. Mas a boa notícia é que não haverá aumento no preço do aluguel dos motores, ou seja, os pilotos pagarão o preço que já vinham pagando até o ano passado para uma rodada simples.

Outra mudança significativa será com relação às categorias Júnior e Graduados. Na temporada 2012 estas duas classes passarão a competir com equipamento próprio, seguindo as diretrizes técnicas dispostas no Regulamento Nacional de Kart. Ou seja, nestes dois casos os competidores irão disputar as provas com motores que poderão ser preparados.

Fortalecendo ainda mais a sua ação como representante da italiana IAME e da japonesa HONDA, a RBC Preparações está trabalhando cada vez mais na equalização e manutenção dos motores MY e GX-160 para levar sempre aos clientes o que de melhor existe no mercado de motorização brasileiro.

Nos próximos dias a FASP irá divulgar o regulamento completo da Copa São Paulo Light onde serão dispostas todas as especificações técnicas e desportivas. Mais novidades estão em fase de finalização e farão parte deste documento como o sistema de pontuação e descartes.

“Mais uma vez a RBC Preparações e o departamento de kart da FASP ouviram a comunidade do kartismo nacional e trarão aos pilotos uma competição remodelada. Rodadas duplas, duas categorias com motores próprios, provas em Interlagos e Aldeia da Serra são as nossas apostas para retomarmos a linha de crescimento do Light e deixar os competidores ainda mais satisfeitos com nosso campeonato”, explicou Rafael Cançado, diretor da RBC e promotor da Copa São Paulo Light.

Confira abaixo o calendário completo da competição:
1ª etapa – 4 de fevereiro – Interlagos
2ª etapa – 3 de março – Aldeia da Serra
3ª etapa – 14 de abril – Aldeia da Serra
4ª etapa – 26 de maio – Interlagos
5ª etapa – 23 de junho – Aldeia da Serra
6ª etapa – 11 de agosto – Aldeia da Serra
7ª etapa – 15 de setembro – Interlagos
8ª etapa – 20 de outubro – Aldeia da Serra
9ª etapa – 10 de novembro – Aldeia da Serra
10ª etapa – 15 de dezembro – Interlagos

  • 12/01/2012 15:48 Lauro Queluz

    Parece claro que esta ação tem por objetivo unica e exclusivamente, gerar receita extra pra Federação e seus clubes afiliados, já que com o "falecimento" nos últimos anos do Campeonato Paulista, a verba dos dirigentes mixou !
    Pq no texto fala-se que o aluguel dos motores será o mesmo valor de uma rodada, e a Taxa da Federação será tb igual a de uma prova ??? DUVIDO !
    E os demais custos : desgaste de equipamento - quebras- mão de obra da equipe - pneus - correntes - coroas etc.... ??? não vão dobrar não ?
    Mais uma vez, por falta de visão e pressão de dirigentes, vemos nosso kart tomar rumos distintos dos que estão acontecendo em outros paises(+ ricos) e ate mesmo em muitas categorias do automobilismo nacional, Nestes, a adoção de Rodadas Duplas mantiveram o numero de provas anuais e assim diminuiram os deslocamentos pela metade, propiciando um melhor planejamento e efetiva redução de custos.
    Federação conseguiu acabar com o Paulista, a Biland e agora inicia a liquidação do Light.
    Minhas condolências ao kart paulista