publicidade
20/01/2018 10:27

Light abre temporada brasileira no próximo sábado com motores sorteados na Graduados e lançamento da F4 Júnior

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

O Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, na grande São Paulo, já vive a expectativa de voltar a sediar competições oficiais. A pista, que em 2018 será a sede permanente da Copa São Paulo Light, deverá receber um grande número de pilotos nos próximos dias.

Após passar por um curto período de obras de revitalização e manutenção das instalações, a pista já está aberta e com grande movimento de treinos. Assim, pilotos de várias partes do país já estão treinando para as disputas de uma temporada que promete ser de arrepiar.

Com a luz verde do próximo dia 27 de janeiro, a Copa São Paulo Light entra em sua 16ª temporada e, como historicamente acontece, o Departamento de Kart da FASP, bem como a RBC Motorsport, prepararam algumas novidades que tem por objetivo tornar o campeonato ainda mais atrativo para pilotos e equipes.

Nos próximos dias serão divulgados todos os detalhes e novidades do ano, mas, em primeira mão, revelaremos a seguir alguns detalhes importantes do ano.

CATEGORIA GRADUADO COM MOTORES SORTEADOS – Atendendo ao pedido da maioria absoluta de pais e pilotos, os organizadores da Copa São Paulo Light fizeram uma alteração no regulamento desta classe. A partir de 2018 as provas desta categoria também serão realizadas com motores sorteados. Desta forma o investimento dos pilotos e equipes será bastante reduzido ficando sempre a certeza de provas extremamente competitivas.

Como forma de incentivo para esta classe, a RBC Motorsport realizará uma competição paralela, apenas no primeiro semestre, onde o campeão terá o direito de competir de graça no XXII SKUSA Supernationals, em Las Vegas.

NOVIDADES TAMBÉM NA SPRINTER – Seguindo o novo Regulamento Nacional de Kart, a RBC Motorsport já preparou todos os motores da categoria Sprinter, que a partir deste ano competirá com taxa de 18 cm³. Esta alteração gerou um grande empenho no laboratório da RBC e os pilotos irão notar na pista o ganho de desempenho proporcionado.

F4 JÚNIOR – O Departamento de Kart da FASP, responsável pela organização da competição, bem como a RBC Motorsport, promotora, apresentam ao público a categoria F4 Júnior. Esta classe, que será aberta aos pilotos com cédula CBA das categorias PJMK e PJK, chega exatamente para preencher uma reinvindicação de anos de pilotos e chefes de equipes.

“As categorias F4, que utilizam no Light os motores Honda GX-390, tem tido um expressivo crescimento ao longo dos últimos anos. Fomos procurados por vários chefes de equipes e pais sugerindo que criássemos esta classe. O objetivo foi de oferecer uma opção mais barata para o piloto que sai da Cadete ou simplesmente entre no esporte a partir de 11 anos e, com isso, não precisará ir diretamente para as categorias 125cc, cujo valor do investimento em motorização é reconhecidamente mais caro”, comentou Luiz Marcello Santos, diretor de Kart das FASP.

Assim como todas as demais categorias do Light, a F4 Júnior disputará as provas com motores sorteados pela organização e alugados aos pilotos. Para esta categoria, bem como todas as demais F4, a locação do motor para as etapas de rodada dupla será de R$ 400,00.

CABEÇOTES COM VÁLVULA DE DESCOMPRESSÃO JÁ ESTÃO PRONTOS – Assim como anunciado pela CNK em novembro passado, todas as categorias com motores 125cc no país deverão utilizar cabeçotes com válvula de descompressão.

A RBC Motorsport, que a cada etapa do Light leva mais de 100 motores desta cilindrada para as provas, saiu mais uma vez na frente e já fez a atualização de todos os propulsores de seu estoque.

Com isso, além de evitar as famosas trincas de chassis e quebras de para-choques, os mecânicos do Light já começarão o ano sabendo que não vão precisar mais carregar os karts para fazer pegar.

Nos próximos dias o Departamento de Kart da FASP divulgará o regulamento completo da Copa São Paulo Light, bem como anunciará mais novidades e prêmios para a temporada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!