publicidade
04/12/2013 14:35

Light chega ao seu final neste sábado oferecendo últimas vagas para o Grande Prêmio RBC

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Após nove rodadas duplas e corridas em duas pistas diferentes, neste sábado (7) a Copa SP Light chega à sua prova final. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, são esperados mais de 100 concorrentes de várias partes do país para as disputas da décima etapa de 2013.

A competição, que este ano realizou a sua 11ª edição, se reinventou ao longo dos anos. Com muito empenho e dedicação por parte da RBC Preparações de Motores, promotora do evento, e do Departamento de Kart da FASP, que organiza e supervisiona as provas, o campeonato cresceu muito, mudou o formato das disputas, ofereceu prêmios, vantagens e sempre teve como principal objetivo o oferecimento de uma competição de custo justo e grande competitividade.

Neste espírito, o traçado principal do Kartódromo de Interlagos será aberto nesta quinta-feira, dia cinco, para o início das atividades oficiais. Como já era previsto, os campeões serão todos definidos nas provas deste sábado, com exceção da categoria Júnior, que teve o brasiliense Pedro Cardoso comemorando a sua conquista com uma rodada de antecipação.

Assim como aconteceu em toda a temporada, a programação oficial prevê quatro treinos livres por categoria nesta quinta e sexta sendo que, na tarde de sexta-feira, a RBC Preparações já fornece aos concorrentes os motores que serão utilizados na tomada de tempos e nas corridas. No sábado, finalmente, os karts voltam ao traçado para as classificações e baterias. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma na parte da tarde as classes Sênior, Super Sênior, Graduado e Super Cadete.

Muitas vagas disponíveis para o Grande Prêmio RBC
Conforme anunciado ao longo do ano, o Grande Prêmio RBC será disputado neste domingo, em traçado diferente do utilizado na prova do Light, também no Kartódromo de Interlagos. A competição, destinada a pilotos classificados ao longo da temporada, terá no sábado a sua última chance de classificação.

Nominalmente, todas as categorias darão aos vencedores da primeira bateria a possibilidade de conquista de uma das vagas para o GP RBC. Vale lembrar que, caso o vencedor já tenha o direito a esta vaga, ela é automaticamente passada ao segundo colocado e assim sucessivamente.

Ocorre, porém, que conforme prevê o regulamento do GP RBC, caso algum piloto classificado não confirme a sua participação no evento a sua vaga será, então, disponibilizada também nesta primeira bateria da final do Light. Ou seja, em algumas categorias poderão estar disponíveis várias vagas para a disputa da corrida do domingo que, conforme divulgado, oferecerá um prêmio de quase R$ 100 mil.

"A disputa da final do Light é sempre um momento de muita tensão. Pilotos e equipes que trabalharam o ano inteiro chegam, finalmente, ao momento de definição da temporada. Trabalhamos duro em nossos laboratórios e dinamômetros para deixar os equipamentos o mais semelhante possível. Temos a certeza de que, como sempre acontece no Light, o título ficará nas mãos dos pilotos e equipes que, realmente, se destacaram ao longo do ano", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!