A Copa São Paulo Light, uma das maiores competições de kart do país, retoma o segundo semestre do ano cheia de novidades. Na próxima semana começam os preparativos para a sexta rodada do certame que, como de costume, terá lugar no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
As provas, que acontecerão no sábado, dia 22 de agosto, serão compostas por nove categorias que lutarão pelos pontos da rodada. A Sprinter A, classe mais veloz do Light, terá como principal incentivo a Seletiva de Kart Petrobras.
Isso mesmo, assim como aconteceu na primeira etapa do ano a categoria Sprinter A, em que disputam os pilotos Graduados, vai oferecer duas vagas para a Seletiva. O objetivo desta competição é selecionar ao final do ano o melhor piloto e oferecer ao seu campeão um prêmio em dinheiro para impulsionar sua carreira no automobilismo.
Por essência a categoria já é bastante disputada e, quando se fala em uma recompensa em espécie, os times levam para a pista seus melhores equipamentos e técnicas, proporcionando assim uma competição de alto nível para quem acompanha de perto o esporte.
Novos Horários
Em resposta à solicitação de muitos pilotos e equipes, um novo sistema de horários será adotado a partir desta etapa. As categorias serão dividas em manhã e tarde. No período matutino as classes Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior cumprirão toda a programação de treinos livres, tomada de tempos, corridas e pódio. Após um breve intervalo será a vez das categorias Master A e B, Super Sênior e Sprinter A e B também fazerem todas as atividades de pista. O término da competição está previsto para as cinco e meia da tarde.
Além desta modificação o uso dos pneus também foi alterado para as categorias que utilizam os compostos vermelho, ou seja, Júnior Menor, Júnior, Sprinter B, Master A e B Parilla (Super Máster Parilla) e Super Sênior Parilla. Para estas classes os pneus deverão ser utilizados a cada duas etapas e, os pilotos que não participarem das primeiras etapas com os compostos serão penalizados em tempo na corrida seguinte.