Com 130 pilotos no grid, a Copa São Paulo Light iniciou sua 9ª edição no último sábado (12) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Uma das diversas fábricas de chassi presentes na competição foi a tradicional Kart Mini, dona de diversos títulos nacionais, internacionais e estaduais. E, dos 130 pilotos na pista, 43 deles – ou 33% - usaram o chassi da Kart Mini.
O sábado foi, como de costume, de vitórias e belos resultados para a fábrica paulista, que recentemente completou 50 anos de história. As vitórias da Kart Mini neste sábado ficaram com João Vitor Ferreira, na Sprinter, e Luiz Antonio Nista, na Super Sênior.
Na Sprinter João Vitor Ferreira dominou a prova, estabelecendo uma vantagem de quase três segundos para o segundo colocado. Lucas Biaggioni em 3º, Artur Ortolani em 4º e Eduardo Rangel em 5º também foram destaque competindo com Kart Mini.
Já Luiz Antonio Nista foi o vencedor da Super Sênior com quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado, enquanto que Marcos Peli (3º) e Fernando Amorim (5º) também garantiram bom resultados para a Kart Mini.
Na categoria Graduados Emilio Gotze foi o 2º, Jean Aguir o 3º e Ricardo Landucci o 5º, completando os bons resultados da fábrica na categoria.
Outro bom resultado da Kart Mini foi obtido na categoria Júnior, onde Flávio Matheus foi o 2º colocado. Gabriel Robe, também com Mini, terminou na 6ª posição.
Na categoria Master, dividida em A e B, Wagner Ebrahim foi o melhor piloto com Kart Mini na pista, terminando em 3º na geral e na divisão A. Na divisão B André Rocha foi o piloto com Mini melhor colocado, terminando em 2º lugar.
Cameron Bodler, em 6º, e Gustavo Busch, em 10º, foram os pilotos com Mini melhor posicionados na Cadete, enquanto que André Castro, em 8º, obteve a melhor posição de um Mini na Júnior Menor. E Juan Crespi Neto (3º) e Hamzi Barakat (5º) competiram com Kart Mini na Super Cadete.
No próximo sábado os pilotos com Kart Mini voltarão à pista para a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP).