publicidade
30/08/2017 09:01

Light disputou sua 6ª etapa com quase 140 pilotos e muito calor em Aldeia da Serra

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Depois de quase 80 dias sem competições oficiais, o Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, abriu seus portões no último sábado (26) para as disputas da sexta rodada dupla da Copa São Paulo Light. 136 pilotos de diferentes regiões do país participaram das provas que abriram as atividades do segundo turno do campeonato.

Além da competitividade normal vista no Light, seja em virtude da qualidade de seus pilotos ou ainda pelos motores sorteados pela RBC Motorsport, esta rodada contou ainda com o advento da Seletiva para o Shoot Out do Mazda Road to Indy. Isso significa que os pilotos da categoria Graduado lutaram, entre si, por uma vaga para concorrer ao prêmio de US$ 200 mil oferecido pela Mazda para a participação na temporada 2018 da categoria USF2000.

A programação de corridas, como é de costume, foi iniciada as nove da manhã com a primeira bateria da categoria Mirim. O Campeão Brasileiro Gabriel Koenigham não deu a menor chance para seus adversários e, além de conquistar a pole-position, venceu com folga as duas baterias. Na soma do dia a segunda posição ficou com Lucas de Castro e o terceiro lugar foi para Bruno Diez.

25 pilotos na categoria Cadete formaram o maior grid desta competitiva etapa. O carioca José Augusto largou da pole-position, mas o mato-grossense Lucas Mendes foi quem dominou o dia e foi ao pódio na primeira colocação. Nicholas Chon ficou com o segundo lugar e Guilherme Quinteiro foi o terceiro.

Pela categoria Júnior Menor a pista recebeu as principais feras da modalidade no país. Todos os pilotos que disputaram o título do Brasileiro, no mês passado, estavam na pista prontos a mostrar todo o seu potencial. Guilherme Figueiredo, vice no Brasileiro, ficou com a pole. Mas, nas corridas, a estrela do pernambucano Rafael Câmara brilhou e ele venceu. Figueiredo ficou com a segunda colocação e o Campeão Brasileiro, Ricardo Gracia, subiu no terceiro lugar do pódio.

Os competidores com idades entre 12 e 14 anos compõem a categoria Júnior. Nesta divisão a pole-position deste sábado pertenceu ao piloto Felipe Baptista, que de forma extremamente tranquila, não teve dificuldades para vencer as duas corridas e somar o número máximo de pontos na rodada. Outro pernambucano, desta vez Kiko Porto, ficou com o segundo lugar enquanto que Pedro Lopes foi o terceiro colocado.

Encerrando a programação da manhã a categoria Sprinter tomou o traçado com 14 pilotos. Vinícius Kwong foi o pole-position após ter se destacado na luta por uma vaga da Seletiva Petrobras na semana anterior, em Minas Gerais. Na corrida, porém, quem levou a melhor foi o gaúcho Luiz Otávio Floss, que foi seguido no pódio por Kwong e Nicholas Fliter.

Passadas as solenidades de pódio da manhã, a categoria Graduados reabriu a pista com a tensão de oferecer a vaga para os pilotos com idades entre 15 e 24 anos. Só feras na pista e a pole ficou com Marcel Coletta. A experiência de Olin Galli, porém, falou mais alto e com uma vitória na primeira corrida e a quarta posição na segunda, ele ficou com a vitória na etapa e, mais do que isso, com a vaga para o Shoot Out do Mazda Road to Indy. Ao seu lado no pódio, na segunda colocação, ficou o também carioca André Nicastro e, em terceiro, ficou Murilo Coletta.

Sênior A, Sênior B e Super Sênior formaram um único grid que reuniu 16 pilotos. Alain Sisdelli largou da primeira posição, mas,a vitória pela categoria “A” ficou com o veterano baiano Diego Freitas. Sisdeli foi o segundo e Daniel Croce o terceiro. Pela “B” o vencedor foi Luís Fernando Ribeiro, de Minas Gerais, seguido por Rodrigo Morelli e Bruno Bezerra. Finalmente, pela Super Sênior, o alto do pódio foi ocupado por José Augusto Dias, com Ricardo Thomazi em segundo e Christiano Matheis em terceiro.

Encerrando o sábado de competições os 11 pilotos da categoria F4 foram para a pista em busca de conhecerem o seu vencedor. Giuliano Forcolin partiu da pole-position, porém, o nome do dia foi o de João Cunha que somou o maior número de pontos e venceu. Na segunda posição ficou Forcolin e, em terceiro, João Alves.

O Light dá um tempo em seu calendário até a segunda quinzena de setembro. A sétima rodada do ano será disputada também no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 23 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!