publicidade
20/01/2016 17:38

Light divulga regulamento desportivo e técnico e novas premiações para 2016

Fonte: Quick Comunicação e Marketing



Faltando exatamente dez dias para o início da temporada 2016, a Copa São Paulo Light teve divulgados na manhã desta quarta-feira (20) seus regulamentos oficiais para esta temporada. Assim como anunciado anteriormente, a competição não trará muitas mudanças, porém se tornará bem mais atrativa para os competidores.

As provas continuam sendo disputadas em regime de rodadas duplas, sendo que em junho e dezembro os eventos contarão com três corridas para cada categoria. Pole-position e melhor volta de cada corrida seguem premiando seus “donos” com um ponto em cada situação.

Na parte técnica a mudança mais significativa, sem dúvida, é o retorno da categoria Júnior aos motores sorteados pela empresa mineira RBC Preparações que, assim, não fornecerá os propulsores em sistema de aluguel apenas para a categoria Graduados.

Os regulamentos 2016 poderão ser acessados aqui.

O PROJETO PILOTO DO FUTURO segue com força total para a temporada 2016 e todos os competidores da categoria Cadete terão isenção total no fornecimento dos motores para as atividades oficiais das etapas. Além disso, o Departamento de Kart das FASP, a RR Racing Team e a RBC Preparações criaram também a categoria Cadete Rookie. Esta divisão irá competir em conjunto com a Cadete, porém terá premiação separada. Poderão participar nesta classe os pilotos Mirim e Cadete, em seu primeiro ano de filiação. Para as duas categorias serão realizados paralelamente ao campeonato as disputas do RR Racing Challenge, RBC Challenge e DK Fasp Challenge, que oferecerá troféus para os dois primeiros colocados.

PREMIAÇÃO - Além das premiações já divulgadas, a cada rodada da Copa São Paulo Light os pilotos terão a oportunidade de conquistar atrativos prêmios. Em cada categoria os seis pilotos que forem ao pódio estarão concorrendo, isoladamente, à isenção de inscrição para a etapa subsequente do campeonato e à isenção da taxa de aluguel dos motores.

Como os pilotos da Cadete já tem os motores gratuitos, para esta categoria será sorteada a inscrição e um jogo de pneus novos. A classe Graduado, que competirá com motores próprios, terá somente a isenção da inscrição. Já para a Super Sênior, serão sorteados os três benefícios, ou seja, uma taxa de inscrição, uma taxa de aluguel de motor e um jogo de pneus.

"Estamos trabalhando para que o Light seja a competição mais atrativa do estado de São Paulo. Temos a tradição de receber competidores de todo o país e queremos que também os paulistas tenham a nossa competição como o seu campeonato mensal. Os benefícios estão muito bons e temos certeza que as provas serão extremamente competitivas", comentou Rafael Cançado, promotor do Campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!