publicidade
10/11/2015 07:54

Light realizou sua penúltima rodada e deu início ao Grande Prêmio RBC

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Cris Reis

O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, recebeu neste sábado (7) as disputas da nona rodada da Copa São Paulo Light. Como sempre acontece, as corridas foram de arrepiar e marcaram o início da classificação para o GP RBC 2015.

Como já era de se esperar, nestas duas últimas etapas do ano o número de competidores caiu um pouco, principalmente em virtude das disputas efetivas pelos títulos. Assim, permanecem com força total nas provas os pilotos que efetivamente estão na briga direta pelo título.

A categoria Cadete abriu a programação e teve Nicolas Fabris partindo da pole-position. As corridas foram marcadas por pegas eletrizantes pelas primeiras posições e os resultados somente foram definidos nas bandeiradas finais. Pedro Braga acabou vencendo as duas corridas do dia e ficou com lugar mais alto do pódio. Com dois terceiros, Nicolas Fabris foi o segundo e, com um segundo e um quarto, João Victor Camargo foi o terceiro colocado.

Por uma mínima diferença de seis milésimos, Diego Ramos registrou a pole-position da categoria Júnior Menor. Nas corridas, porém, quem conseguiu o maior destaque e venceu as disputas foi Bruno Monte Filho. Com um quarto lugar na primeira corrida e a vitória na segunda, ele somou 18 pontos e venceu. Enrico de Lucca ficou com o segundo lugar e Matheus Morgatto em terceiro.

Pela classe Júnior o dia foi dedicado exclusivamente a um piloto. Líder isolado do campeonato, o paulista Marcel Della Coletta não deu a menor chance para os adversários e, com uma diferença de quase quatro décimos, registrou a pole-position. Com a mesma superioridade da sessão classificatória, o piloto venceu as duas corridas e abriu ainda mais vantagem na classificação. Victor Schoma foi para o pódio no segundo lugar e Vinícius Ponce em terceiro.

Pela categoria Sprinter o mineiro Lucas Grosskopf deu mais um importante passo rumo ao título. Detentor da pole-position, o piloto não conseguiu uma boa apresentação na primeira corrida e terminou na sexta posição. Beneficiado pela inversão do grid na segunda prova, ele partiu da pole-position e, com isso, manteve-se na primeira posição até a bandeirada final. Pela soma dos resultados, os seus 16 pontos na rodada lhe renderam o primeiro lugar do dia. João Vitor Dias foi o segundo e João Marques o terceiro.

Abrindo as atividades da tarde, a classe Graduado tomou o traçado e o carioca Olin Galli foi quem mais se destacou. Ele registrou a pole-position e, nas corridas, teve muito trabalho. Na primeira ele venceu, com André Nicastro em segundo e Fernando Oizumi em terceiro. Na segunda corrida foi a vez de Nicastro vencer, seguido de perto por Olin e Bruno Bertoncello. Pela soma dos resultados, Galli foi o primeiro da rodada com André em segundo e Oizumi em terceiro.

Sênior e Sênior B tomaram o traçado para juntos fazerem suas corridas. As disputas foram realmente emocionantes e mostraram que os pilotos da B aprenderam muito em uma temporada em que correram juntos em praticamente todo o ano. Na Sênior a vitória ficou com Alain Sisdeli, seguido por Ernandes Onassis e Danilo Ramalho. Na Sênior B o alto do pódio foi ocupado por Daniel Lancaster seguido por Luiz Salau e Lucas Salles.

Dentre os pilotos da Super Sênior, mais uma vez a pole-position ficou com Maique Papareli por apertados 62 milésimos de diferença para o segundo colocado. Em uma prova emocionante, na primeira bateria, ele e Christiano Mattheis cruzaram a linha de chegada lado a lado. Na segunda bateria, após ter partido do sexto lugar, mais uma vez ele mostrou toda a sua garra, recuperou as posições e venceu novamente. Pela soma dos resultados Maique foi o primeiro da nona rodada, seguido por Ricardo Thomazi e Jorge Borelli.

Encerrando a extensa programação de corridas, a F4 e seus karts com motores Honda de quatro tempos tomaram o traçado. Líder do campeonato, o cearense Marcus Borges não tomou conhecimento dos concorrentes e, em busca do seu primeiro título em São Paulo, marcou a pole-position e venceu as duas corridas do dia. Paulo Farias, atual campeão do Top Kart Brasil, chegou em segundo e Thiago Santos foi o terceiro.

Daqui um mês, no dia 12 de dezembro, o Kartódromo Aldeia da Serra receberá as disputas da décima e última rodada dupla do ano. Estarão em jogo, além dos títulos do Light, a definição dos campeões do GP RBC 2015.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!