publicidade
06/04/2016 07:48

Light reuniu cerca de 140 pilotos em Interlagos e fez sua maior etapa da temporada

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

O maior templo do kartismo nacional, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, recebeu no último sábado (2) a terceira rodada da Copa São Paulo Light. Junto à programação também foram disputadas as provas do Campeonato Paulista, que utilizou as corridas do Light como etapas também para a sua classificação.

Em um dia de extremo calor, pilotos e equipes participaram das atividades que se estenderam por todo o dia, uma vez que as categorias Júnior Menor e Júnior realizaram suas corridas do Campeonato Paulista em separado, fazendo com isso que a programação oficial do dia contasse com a realização de 20 corridas.

A pista de Interlagos foi utilizada em seu sentido anti-horário e, deste modo, tornou-se ainda mais desafiadora. Os experientes pilotos da categoria Super Sênior ou mesmo os Graduados comentavam o quão difícil é encontrar um acerto ideal e, mais do que isso, conseguir imprimir voltas seguidas no mesmo ritmo nesta pista.

A categoria Cadete levou 30 karts à pista e, com uma vitória e um segundo lugar, Gabriel Gomez ficou com a primeira posição do dia. Enrico Martins ficou com o segundo lugar e Guilherme Quinteiro com a terceira posição.

Na classe Júnior Menor um piloto que fez recentemente a sua estreia nesta divisão mostrou que já está pronto para disputar as provas de igual para igual com seus concorrentes. Rafael Câmara, com um segundo lugar e uma vitória, foi o vencedor da rodada seguido por Enrico de Lucca e Leonardo Rufino.

Seguindo a programação o dia, a categoria Júnior foi para a pista e viu o Gianluca Petecof se sobressair com um segundo lugar e uma vitória e assegurar o lugar mais alto do pódio. Vinícius Ponce ficou com o segundo lugar e o paranaense Edgar Bueno Neto ficou com o terceiro posto.

Encerrando a programação das categorias da manhã, a Sprinter, a exemplo da Cadete, reuniu seu maior grid na temporada. 19 competidores estiveram nas disputas que foram compostas por duas corridas realmente eletrizantes. Com a pole-position e duas vitórias, Enzo Prando garantiu o primeiro lugar do dia. Pietro Guglielmi ficou com a segunda posição e Matheus Dias com o terceiro lugar.

As atividades do período vespertino foram iniciadas com as provas da categoria Graduado. A mais veloz classe do kartismo brasileiro trouxe como grande surpresa uma primeira fila formada por dois pilotos recém promovidos da categoria Júnior. Arthur Leist e Gabriel Paturle se mostraram em excelente fase e lideraram o pelotão. No somatório geral da etapa, porém, valeu a experiência de Olin Galli, que subiu ao lugar mais alto do pódio seguido por Murilo Coletta e André Nicastro.

Sênior e Sênior B fizeram juntas a segunda rodada de atividades da tarde. O carioca Ernandes Onassis garantiu a pole-position com diferença de apenas 50 milésimos para o segundo colocado. Nas corridas, porém, Danilo Ramalho ficou com a primeira posição após ganhar as duas corridas. Adriano Pizzonia garantiu o segundo lugar e Onassis o terceiro. Pela divisão B a vitória ficou com Matheus Costa, seguido por Lucas Salles e Valdemiro Cruz.

Grandes nomes do kartismo nacional estiveram na pista na categoria Super Sênior e protagonizaram pegas memoráveis na tarde deste sábado. Renato Russo fez por merecer seus inúmeros títulos e venceu as duas, ficando com a primeira posição geral. Ricardo Thomazi ficou com o segundo posto e Christiano Mattheis com o terceiro.

Encerrando a programação do dia, a classe F4 tomou a pista tendo Paulo Farias como o pole-position. Nas corridas, porém, quem levou a melhor foi André Salmoria, que, com duas vitórias, ficou com a primeira posição geral. Paulo Farias ficou com a segunda posição e Keka Teixeira com o terceiro lugar.

PROJETO PILOTO DO FUTURO, VERDADEIRO SUCESSO – Desde o início da temporada 2015 a RBC Preparações de Motores, em conjunto com a equipe RR Racing Team, tem proporcionado um grande incentivo para a categoria Cadete, que tem levado competidores de várias partes do país para as disputas do Light. Impulsionados pela isenção da taxa de aluguel de motor e outros atrativos, esta classe reuniu 30 pilotos no grid desta terceira etapa, gerando assim o maior número de competidores desta etapa.

A Copa São Paulo Light retoma o seu calendário no próximo dia 14 de maio, de volta ao Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!