publicidade
24/08/2015 12:16

Light teve quase 100 pilotos no início de seu segundo turno. Provas foram no último sábado

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Em um sábado de muito calor e temperaturas elevadas, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu as atividades da sexta etapa da Copa São Paulo Light. Num ambiente agradável e de muita competitividade, 94 pilotos estiveram nas disputas que reuniram o maior grid na categoria Cadete, com 19 participantes.

Incentivados pelo projeto Piloto do Futuro, uma parceria da equipe RR Racing Team e da RBC Preparações de Motores, os pilotos da Cadete foram os primeiros a entrarem na pista. Em duas baterias muito competitivas o que se viu foram grandes disputas pelas primeiras posições e, na pista, dois grandes pelotões tinham várias disputas intermediárias. A primeira corrida foi vencida por Gabriel Crepaldi e a segunda por Pedro Braga.

A Júnior Menor, com 17 pilotos na pista, também foi bastante emocionante. Stefano Marins foi quem estabeleceu a pole-position, mas na primeira corrida a vitória ficou com Derek Ryan. Na segunda, com o grid invertido, o vencedor foi Enrico de Lucca, após uma das corridas mais emocionantes do dia.

Pela Júnior a pole-position ficou com o Campeão Brasileiro Marcel Coletta, que também venceu a primeira corrida. A segunda bateria, porém, teve como vencedor Vinícius Ponce, que travou grande batalha com Guilherme Peixoto e Edgar Bueno Neto.

Seguindo a programação, a categoria Sprinter teve como pole-position o piloto Pietro Guglielmi. As disputas desta categoria foram muito intensas e, pela pouca experiência dos pilotos, alguns toques e rodadas foram inevitáveis. Lucas Grosskopf venceu a primeira e Ricardo Pinheiro a segunda.

Abrindo a programação da tarde a classe Graduado tomou a pista com um grid de 16 participantes. A notável disputa entre os mais velozes karts do Campeonato deixou muita clara também as disputas entre as fábricas de chassis com destaque para Bravar, CRG, Kart Mini e Techspeed. Olin Galli fez a pole, mas, a primeira vitória ficou com Murilo Coletta e, a segunda, com André Nicastro, após ter partido da quinta posição.

Sênior e Sênior B tiveram corridas bastante competitivas, mas com destaque para um piloto. Danilo Ramalho fez a pole e venceu a primeira corrida. Na segunda, quem levou a melhor foi Alain Sisdeli, que nesta rodada competiu na Sênior e na Graduado. Pela Sênior B Paulo Lopes venceu a primeira e Patrick Sargo a segunda.

Na Super Sênior a experiência de Renato Russo falou mais alto e o piloto conseguiu registrar a pole-positon e vencer a primeira corrida. Na segunda, por sua vez, quem levou a melhor foi Ricardo Thomazi.

Encerrando o sábado de competições a categoria F4 levou para a pista os karts com motores Honda de quase 400cc. Vinícius Escarlate marcou a pole-position em uma sessão classificatória em que os três primeiros colocados ficaram separados por apenas 54 milésimos. A primeira corrida foi vencida por Matheus Coletta e a segunda por Paulo Farias.

As disputas da Copa São Paulo Light retomam seu calendário daqui três semanas, com as corridas do dia 12 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!