O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu no último sábado (12) as competições da 7ª etapa da Copa São Paulo Light. Pilotos e equipes de oito categorias aproveitaram o dia nublado – e até mesmo chuvoso em alguns momentos – para buscar os melhores resultados em mais uma competitiva rodada do campeonato.
Como de costume a categoria Cadete foi a que reuniu o maior contingente de competidores. 18 concorrentes estiveram na disputa e mostraram que o Projeto Piloto do Futuro segue gerando frutos para a competição. A etapa foi dominada completamente por Gabriel Crepaldi. O piloto registrou a pole-position e venceu as duas corridas com considerável vantagem. No geral da rodada Rafael Câmara foi o segundo e Pedro Braga o terceiro.
Pela Júnior Menor a pole-position ficou com Diego Ramos que, por sua vez, também venceu a primeira corrida do dia. Na segunda corrida, após ter largado do terceiro posto, foi a vez de Pedro Lopes vencer. No geral da etapa a vitória ficou com Pedro trazendo Derek Ryan em segundo e Christian Fliter em terceiro.
Seguindo a programação da manhã, a categoria Júnior tomou a pista. Vinícius Ponce mostrou-se muito veloz e registrou a pole, mas a primeira vitória do dia ficou nas mãos de Thiago Oliveira, que largara do quarto lugar. Após chegar em última na primeira prova, Ponce conseguiu se recuperar e, com mais de um segundo de vantagem, venceu a segunda corrida. Na etapa Lopez venceu, com Ponce em segundo e Edgar Bueno Neto em terceiro.
Encerrando a primeira parte do dia, os pilotos da Sprinter foram para a pista formando o grid atrás do pole Lucas Grosskopf, que registrou o tempo de 36s930. Ricardo Pinheiro ficou com a vitória na primeira corrida e Lucas, depois de ter partido de quinto na segunda bateria, venceu. No geral da etapa Pinheiro ficou com a vitória seguido por Guido Cotta e Grosskopf em terceiro.
Dez pilotos formaram o grid da categoria Graduado, que abriu as competições do período da tarde. Usando de toda a sua experiência, o carioca André Nicastro foi literalmente absoluto nesta etapa ao registrar a pole-position e vencer as duas corridas com direito a volta mais rápida em ambas. Na segunda posição da rodada foi ao pódio Alain Sisdeli e, em terceiro, Pietro Rimbano.
Um grid recheado de feras reuniu as corridas das classes Sênior A, B e Super Sênior. Rodrigo Soares foi o pole-position geral ao estabelecer a marca de 36s737. Em corridas muito disputadas e repletas de ultrapassagens, Alain Sisdeli venceu a primeira e Danilo Ramalho a segunda. Assim, pela categoria A, Sisdeli ficou com a vitória seguido por Danilo e Soares. Já na divisão B o pódio foi formado por Paulo Lopes, Patrick Sargo e Lucas Salles. Finalmente, pela Super Sênior, o experiente Renato Russo venceu, com Ricardo Thomazi em segundo e Christiano Matheis em terceiro.
Encerrando as competições da rodada, a categoria F4 trouxe grande competitividade para a pista. Paulo Farias marcou a pole e venceu a primeira corrida. Já na segunda prova foi a vez do capixaba Tiago Santos levar a melhor. Na soma dos resultados o vencedor da etapa foi Paulo Farias com Tiago em segundo e Vinícius Escarlate em terceiro.
O Light retoma seu calendário exatamente daqui a três semanas, para as disputas da oitava etapa. As provas novamente serão disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra, na região da Grande São Paulo.