publicidade
11/06/2014 08:47

Light vai até Itu e faz estreia no interior de São Paulo. Provas valem como preparação para o Brasileiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Realizada desde 2003, quando era disputada com apenas três categorias e o nome de Campeonato Paulista Light, a Copa São Paulo Light tornou-se referência no kartismo nacional, revelou vários nomes para o automobilismo e cresceu vertiginosamente.

Baseado em um alicerce que visa oferecer aos pilotos competitividade e preços atrativos, o campeonato levou ao estado de São Paulo a premiada fórmula de motores equalizados por uma única empresa (RBC Preparações de Motores) e sorteados entre todos os participantes.

Diante das inúmeras mudanças de regulamento, implantação dos motores Honda para a Cadete, troca dos motores refrigerados à ar e novas tecnologias, a competição nunca deixou de inovar e oferecer um algo mais para os pilotos, como premiações que já passaram por carros e motos "0"km até a criação do Grande Prêmio RBC.

Com toda esta tradição, pela primeira vez em sua história o Light irá deixar as redondezas da capital paulista e seguirá para o interior do estado. Com o objetivo de proporcionar uma preparação de alto nível para seus pilotos disputaram o Campeonato Brasileiro, que terá lugar na pista de Itu na segunda quinzena de julho, o departamento de kart da FASP e a RBC levaram a competição para o Kartódromo Brasil Kirin Arena.

A programação oficial da etapa terá início na quinta-feira (12), com os treinos livres, que seguem até o fim da tarde de sexta (13). No sábado então, dia 14, os karts retomam o traçado para as tomadas de tempos e as baterias. Cabe ressaltar que a competição é disputada em sistema de rodada dupla, com separação de turnos. As classes Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter fazem suas atividades na parte da manhã. Sênior B, Sênior, Graduados, Super Master e F4 completam as cronograma na parte da tarde.

MAIS DE 200 COMPETIDORES NA DISPUTA
As disputas deste sábado (14) marcarão a quinta etapa da Copa São Paulo Light. Até agora a competição teve duas corridas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital e, outras duas no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri.

Após os quatro primeiros eventos do ano, 207 competidores estão classificados em 10 categorias distintas. Merecem destaque nesta contagem a categoria Graduado, que já recebeu 37 competidores e a Júnior Menor, que reuniu 32 pilotos.

No quesito competitividade as disputas também estão muito acirradas. Na Cadete e na Júnior Menor a liderança está compartilhada entre dois pilotos e em todas as demais classes as lutas estão completamente abertas.

Lideram a classificação da Copa São Paulo Light 2014:Rafael Câmara e Enrico de Lucca - Cadete - 33 pontos; Caio Collet e Vinícius Ponce - Júnior Menor - 32 pontos; Juan Crespi - Júnior - 34 pontos; Erick Lutum - Sprinter - 37 pontos; Vinícius Serafim - Sênior B - 36 pontos; Alain Sisdeli - Sênior - 32 pontos; Renato Russo - Super Master - 39 pontos; Renato Russo - Super Sênior - 35 pontos; Zaiya Fontana - Graduado B - 32 pontos; Vinícius Papareli - Graduado - 37 pontos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!