Depois de passar pela capital paulista no início de setembro, a Copa São Paulo Light retorna neste final de semana ao Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista. A pista, uma das mais velozes do estado, por muitos anos foi o único palco do Light e, neste sábado, dia cinco de outubro, receberá as atividades da oitava etapa do estadual.
O traçado para as disputas será informado apenas na manhã de quinta-feira, quando serão autorizados os primeiros treinos oficiais, mas é certo que será algum dos vários que ainda não foram utilizados nesta temporada.
Pilotos e equipes estão bastante animados em voltarem para a Aldeia. "A pista de Interlagos é muito técnica e dependendo do traçado, como o da última etapa, fica muito difícil de ultrapassar. Esse fato acaba comprometendo um pouco a emoção das provas. Aqui, por outro lado, a pista é bastante de alta, com pontos de ultrapassagens bem definidos. Assim, as disputas ficam naturalmente mais acirradas e as provas têm muito mais trocas de posição", comentou Rafael Cançado, promotor do campeonato.
A pista terá sua abertura para treinos amanhã, quarta-feira, mas em traçado não oficial. Na quinta e na sexta-feira cada categoria terá a pista liberada para dois longos treinos diários, quando times e pilotos poderão encontrar os melhores acertos para as disputas. No sábado, então, os karts tomam o traçado para as tomadas de tempos e as duas provas da rodada dupla. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma, à tarde, Super Cadete, Sênior, Super Master e Graduado.
Campeonato
Passadas as primeiras sete provas da temporada, a competição começa a tomar ares de decisão. Enquanto em algumas categorias os líderes já conseguiram se distanciar um pouco, em outras a briga está muito acirrada e a decisão parece ficar mesmo para as disputas da final, em dezembro.
Atualmente lideram o Light: Mirim - Pedro Braga, 75 pontos; Cadete - Felipe Baptista, 74 pontos; Júnior Menor - Marcel Coletta, 63 pontos; Júnior - Pedro Cardoso, 67 pontos; Sprinter - Evandro Bambirra, 54 pontos; Graduado - Pietro Rimbano, 53 pontos; Super Cadete - Diego Ramos, 79 pontos; Sênior "B" - Vinícius Escarlate - 64 pontos; Sênior - Alain Sisdelli, 69 pontos; Super Master - André Matinha, 68 pontos e Super Sênior - Jorge Borelli, 51 pontos.
Os treinos da tarde de sexta-feira, bem como todas as atividades do sábado, terão sistema de live-timing da cronometragem através do site www.racingcrono.com.br.