publicidade
09/03/2023 13:46

Lourenço Varela manteve a liderança no Light após pole e duas vitórias na 2ª etapa

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Lourenço Varela


A pole position e duas vitórias na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (4) em Interlagos, garantiram a permanência de Lourenço Varela (Art Home) na liderança da Cadete. O piloto de Itapema, litoral de Santa Catarina, teve uma atuação perfeita nas duas baterias, especialmente na segunda, em que largou da 5ª posição.

Mas as vitórias não foram fáceis, pois exigiram técnica e estratégia, qualidades que Lourenço Varela tem desenvolvido com a equipe. Na primeira corrida, o piloto largou na frente, teve disputas acirradas com algumas trocas de posições, reassumiu a ponta faltando três voltas para o final e venceu. Na inversão regulamentar dos cinco primeiros colocados na formação do grid para a segunda prova, Varela fez boa largada, assumiu a liderança e defendeu a posição até a bandeirada final.

“As corridas foram muito disputadas. Na primeira cheguei a cair para a 5ª posição. Mas o equipamento estava bom e eu fui estudando os adversários e, nas melhores oportunidades, ultrapassei. Na outra bateria acertei na largada e tive que segurar o Arthur Cordeiro, que ficou sempre muito próximo. Mas deu tudo certo e vencemos mais uma vez. Foi bem legal”, comemorou Lourenço Varela, piloto de 10 anos de idade.

Nesta semana o compromisso será na Copa Beto Carrero, em Penha (SC). Lourenço Varela irá concorrer em duas categorias, Cadete e Rok Kids, com foco na preparação para a Copa Brasil, que será disputada em julho no mesmo local. “Estas corridas de preparação nas pistas que teremos os campeonatos nacionais são muito importantes. Quanto mais prática, melhor para que ele desenvolva as habilidades de pilotagem e raciocínio que o esporte exige”, comentou Filipe Varela, pai e chefe da equipe.

Na programação da Copa Beto Carrero está previsto o treino de classificação na sexta-feira (10), as duas corridas e o pódio no sábado (11). No domingo, Lourenço Varela embarca para Orlando, nos Estados Unidos, onde disputará a última etapa da Rok Cup na categoria Micro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!