O jovem, mas velho conhecido, Luis Henrique Kachan (Birel/ Nutristore/ TEM Esportes), venceu no último sábado a etapa de número 8 do Campeonato Paulista Light de Kart, o mais disputado campeonato regional do país.
LuKachan marcou a melhor volta na tomada de tempos, o que lhe colocou no “Top Qualify”, onde os três pilotos mais bem colocados saem em volta lançada em busca do melhor tempo. Mais uma vez deu Kachan, que garantiu o direito de largar na posição de honra no “grid”.
Na bandeirada de largada LuKachan manteve a dianteira. Volta a volta o piloto ia diminuindo seu tempo e abrindo vantagem sobre os demais concorrentes. Após 21 voltas percorridas Kachan recebeu a bandeirada de chegada, vencendo a prova com boa vantagem sobre o segundo colocado, o atual campeão brasileiro, Guilherme Silva.
Kachan marcou ainda a melhor volta da corrida com o tempo de 43.598seg.
Com esse resultado, Kachan passa a liderar o segundo qualify do torneio, sem considerar ainda o descarte obrigatório.
Ao receber a bandeirada da vitória LuKachan protagonizou uma das cenas mais emocionantes do dia. Levantou os braços, desenhou um coração com os dedos e levantou-os ao céu, homenageando com a vitória, a mãe, falecida há exato um ano.