publicidade
07/10/2008 08:53

Lucas Foresti chegou em 12º após largar em último na Sprinter A

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


No sábado passado, dia quatro, o brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo & Moro Racing) desembarcou na primeira hora da manhã no aeroporto de Congonhas, na capital Paulista, de onde seguiu direto para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputou a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

 

Foresti, que está na briga pela liderança do certame, tinha motivação extra para conseguir um bom resultado nesta prova, pois os dois melhores classificados estariam preenchendo as duas últimas vagas para a Seletiva de Kart Petrobras 2008. O torneio, realizado anualmente pela estatal petrolífera, premia o seu vencedor com R$ 100 mil.

 

Apesar de ter chegado apenas no dia da competição, Lucas estava animado e, junto à sua equipe, procurou preparar bem o kart já para o pequeno treino de aquecimento. Porém, o que ninguém esperava, é que poucos minutos antes da sessão de aquecimento caísse uma rápida chuva na região de Barueri, suficiente apenas para molhar toda a pista. Assim, sem ter participado de nenhum treino, Lucas e sua equipe não encontraram um acerto ideal e não conseguiram uma boa marca.

 

Na tomada de tempos, já com pista seca e, consequentemente, com o kart sem estar devidamente acertado para o circuito, Foresti ficou apenas com o 22º tempo e, sem muitas esperanças, resolveu trocar o motor junto a organização, mesmo sabendo que com isso perderia mais cinco posições no grid.

 

Largando então da última posição o representante da SulAmérica Seguros/ Ipiranga sabia que não teria condições de brigar pela vitória, mas queria muito somar importantes pontos para o campeonato. Assim, Lucas fez uma boa largada e, desta vez com um conjunto bem acertado, veio volta a volta ganhando posições. Em todos os pontos da pista o piloto fez belas ultrapassagens e pouco a pouco, foi escalando o pelotão. Ao final das 25 voltas Foresti terminou na 12ª posição enquanto que a prova foi vencida por Leonardo Cordeiro.

 

“Infelizmente meus compromissos escolares não estão me permitindo vir mais cedo para os treinos. É uma situação difícil, uma vez que meus concorrentes estavam na pista desde a quinta-feira passando equipamentos e buscando o melhor acerto. Apesar de ter um kart muito rápido para a corrida, deixei de ganhar importantes pontos no campeonato. Mas, saio de cabeça erguida, pois estou seguro de que fiz o meu melhor”, explicou resignado o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!