No sábado passado, dia quatro, o brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo &
Foresti, que está na briga pela liderança do certame, tinha motivação extra para conseguir um bom resultado nesta prova, pois os dois melhores classificados estariam preenchendo as duas últimas vagas para a Seletiva de Kart Petrobras 2008. O torneio, realizado anualmente pela estatal petrolífera, premia o seu vencedor com R$ 100 mil.
Apesar de ter chegado apenas
Na tomada de tempos, já com pista seca e, consequentemente,
Largando então da última posição o representante da SulAmérica Seguros/ Ipiranga sabia que não teria condições de brigar pela vitória, mas queria muito somar importantes pontos para o campeonato. Assim, Lucas fez uma boa largada e, desta vez com um conjunto bem acertado, veio volta a volta ganhando posições. Em todos os pontos da pista o piloto fez belas ultrapassagens e pouco a pouco, foi escalando o pelotão. Ao final das 25 voltas Foresti terminou na 12ª posição enquanto que a prova foi vencida por Leonardo Cordeiro.
“Infelizmente meus compromissos escolares não estão me permitindo vir mais cedo para os treinos. É uma situação difícil, uma vez que meus concorrentes estavam na pista desde a quinta-feira passando equipamentos e buscando o melhor acerto. Apesar de ter um kart muito rápido para a corrida, deixei de ganhar importantes pontos no campeonato. Mas, saio de cabeça erguida, pois estou seguro de que fiz o meu melhor”, explicou resignado o piloto.