publicidade
07/11/2008 08:19

Lucas Foresti quer vitória no Light depois de disputar preliminar da F1

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Lucas Foresti


No próximo sábado, dia oito, o brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo & Moro Racing) disputará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, atualmente a mais importante no cenário kartismo regional do país, terá nesta data a sua última prova do segundo turno.

 

Após disputar todas as etapas do ano e ter conquistado a vitória em uma das disputadas corridas da pré-final, realizada em junho, Lucas teve vários contratempos no segundo turno da competição e, após três provas desta fase, ocupa a nona posição, com 11 pontos. Porém, na planilha da classificação unificada do campeonato, Lucas lidera a tabela com 42 pontos contra 41 de Gabriel Navarrete.

 

“O Light é muito difícil e qualquer deslize pode significar a perda de vários pontos. Assim, ser rápido e constante são ingredientes fundamentais nesta receita de sucesso. Me dediquei bastante aos treinos para esta etapa e buscarei a vitória de todos os modos para melhorarmos nossa colocação na tabela do segundo turno e, consequentemente, tentar manter a liderança na pontuação final”, explicou o piloto de 16 anos.

 

A programação da nona etapa da Copa São Paulo Light começa para Lucas nesta sexta-feira, quando o piloto participará de duas sessões de treinos livres. No sábado, dia oito, Lucas partirá cedo para um treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos. A corrida será às cinco da tarde.

 

Fórmula BMW – Uma experiência marcante

No último final de semana, na preliminar do GP Brasil de Fórmula-1, Lucas participou das duas provas finais do campeonato Fórmula BMW Américas 2008. Estreando na competição, assim como sua equipe, a Amir Nasr Racing, Lucas teve pela primeira vez a experiência de uma competição oficial de monopostos.

 

Foram três dias onde o piloto viveu na pele a experiência de participar de um evento completo de automobilismo onde, além da F-1 e da BMW participaram categorias de turismo como Maseratti Trofeo e Porsche Cup.

 

Nas provas, Foresti terminou em décimo nas duas oportunidades e pôde disputar posições com pilotos bem mais experientes. “A posição em que recebi as bandeiradas não representou nem de longe o que pude vivenciar neste final de semana. Foi muito importante para mim, principalmente, para me ajudar na decisão sobre em que categoria competir no ano que vem”, finalizou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!