A 2ª etapa do Light, disputada no último sábado (3), foi bastante positiva para o mineiro Lucca Abreu, um dos mais rápidos na pista durante os treinos da quinta-feira. Na sexta, participando de um treino com motores próprios e um já com os motores fornecidos pelos organizadores, novamente o mineiro figurou entre os primeiros colocados.
No sábado pela manhã foi disputada a tomada de tempos e Lucca, que compete com chassi Thunder, conquistou a pole, resultado que animou ainda mais a equipe. Na largada da primeira bateria, no entanto, ele acabou sendo tocado por outro competidor e acabou rodando, caindo para último. Lucca se manteve rápido, mas a equipe optou por tirá-lo da corrida a fim de poupar os pneus para a segunda corrida.
Na segunda corrida, mesmo largando do final do pelotão, Lucca iniciou uma corrida de recuperação e logo no inicio já ocupava a primeira colocação, posição em que ficou por 10 voltas. Porém, as disputas eram bastante intensas e a troca de posições era constante, Assim, Lucca finalizou na terceira colocação.
“Estou muito feliz tanto com o resultado da tomada de tempo quanto com o da segunda corrida. Infelizmente na primeira prova acabei sendo tocado e perdi muito tempo em relação aos demais, mas mesmo assim estava mantendo um bom ritmo. A equipe optou por me retirar, o que acho que foi acertado, pois na segunda bateria eu estava com os pneus mais conservados e pude fazer uma boa corrida de recuperação. Só tenho a agradecer a minha equipe, ao Sagui, a Thunder, que acreditou em mim, a RBC, que me fornece os carburadores, e aos nossos apoiadores. Sem eles seria bem difícil estar aqui”, disse Lucca.
Com os resultados obtidos Lucca conquistou pontos importantes para a Thunder no campeonato de marcas que acontece juntamente com o de pilotos.
“Obrigado a Thunder, que nos apóia de uma forma incrível, fornecendo todo o necessário para que possamos estar sempre brigando pelas primeiras posições. A RBC também nos ajuda com carburadores que fizeram a diferença e o Sagui, que com sua calma e paciência fez um acerto ótimo, foram muito importantes”, finalizou Fábio Abreu, pai do piloto.