publicidade
22/10/2012 11:11

Lucca Abreu viveu emoções divididas em sua estreia na equipe Ventriglio

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

O kart de Lucca Abreu


O mineiro Lucca Abreu fez sua estreia na equipe Ventriglio Preparações, comandada por Thiago Ventriglio durante a 8ª rodada do Light. A equipe conta com pilotos de pontam como Fernando Oizumi, vice-campeão da Copa Brasil, Marcos Peli e Caio Freire.

O caçula da equipe não fez feio e iniciou os trabalhos logo na 4ª feira, ficando durante todos os treinos entre os mais rápidos, o que animou bastante a todos. Na tomada de tempo Lucca esteve sempre entre os três primeiros chegando a estar na frente por algum tempo, mas na volta que lhe daria a pole cometeu um pequeno erro, o que lhe custou posições preciosas. Ele largou da sétima posição.

Competindo no maior grid do evento, Lucca foi bastante animado para a corrida, mas uma largada bastante confusa o fez perder algumas posições, situação que se repetiuapós um toque que recebeu. Lucca passou a primeira volta em 15º lugar e sem desanimar começou então a buscar os concorrentes. Ele superou alguns, terminando na 10ª posição.

Na segunda bateria a largada foi com pneu para pista seca e no meio da primeira volta começou a chover forte, o que foi bom para Lucca, que escapou dos acidentes e se manteve na pista, assumindo a 5ª posição. Foi quando todos entraram para trocar os pneus para pista molhada. Começou então uma correria para troca dos pneus e Lucca retornou em 7º. O mineiro já estava novamente na 5ª posição, quando a duas voltas do fim parou novamente para colocar a proteção do filtro de ar, medida que deveria ser seguida por todos. Mas, por diferenças de interpretação do regulamento, alguns não pararam e acabaram se beneficiando. Com isso, Lucca terminou em 11º lugar.

Mas nem tudo foi tristeza para equipe Ventriglio, pois o piloto seguinte a entrar na pista foi Fernando Oizumi, que com a pista molhada na tomada de tempo largaria na 4ª posição. Na primeira bateria Oizumi, após travar uma batalha intensa pela 2ª colocação, acabou realizando uma belíssima ultrapassagem, superando dois concorrentes em uma só manobra e garantindo assim a posição. Na segunda bateria, debaixo de chuva e largando em segundo, Oizumi perdeu a posição, mas com voltas mais rápidas uma em cima da outra, superou o 2º colocado e a diferença que era bastante grande para o líder foi diminuindo a cada volta. Com a volta mais rápida da corrida, Oizumi ficou com a 2ª colocação.

Para Marcos Peli o fim de semana também foi de emoções diversas, depois de conquistar a 4ª colocação na tomada de tempo. Na primeira corrida Peli acabou sendo atingindo por um concorrente e jogado para fora da pista. Ainda assim voltou e finalizou a corrida na 11ª posição. Na segunda, largando atrás, Peli fez uma ótima prova de recuperação e ainda fez a melhor volta da corrida finalizando em uma ótima segunda colocação.

O último a entrar na pista foi Caio Freire, que conquistou a 4ª colocação na tomada de tempo, mas acabou sendo penalizado e largando de último. Apesar disso Caio se manteve firme e na primeira corrida, após uma ótima largada, já ocupava a 4ª posição. Ao tentar se aproximar do concorrente que vinha a frente acabou rodando e finalizando na última posição. Na segunda corrida, por conta de uma rodada, Caio acabou batendo, o que ocasionou a quebra do para-choque traseiro, que o fez perder bastante rendimento e mais tarde o fez abandonar a prova.

“Estou muito feliz com a nova equipe, só tenho a agradecer a todos. O Thiago, que me deu um kart super rápido, o Mazinho, que estava me passando dicas da pista, o Roger, que também trabalhou muito, os pilotos que foram demais. O Marcão sempre engraçado, o Japa, que me contou historias das antigas e me deu dicas também, e o Caio. que também me recebeu bem demais. Tenho que agradecer também a Techspeed, que nos ajudou bastante, apesar das corridas não terem sido como eu esperava. Tiro lições valiosas disto, vamos para a próxima com força máxima”, disse Lucca.

O próximo desafio de Lucca será conquistar o titulo da Fórmula Minas, nos dias 2 e 3 de novembro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano. Lucca conta com o apoio de Compuhelp Informática, Suprema Informática e WR Copiadoras.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!