Buscando a liderança na Graduados B, Lucca Croce (Bicudo Racing) marcou presença em mais etapa da Copa São Paulo Light, que após quinze dias do encerramento do Campeonato Brasileiro, retornou ao Kartódromo da Aldeia da Serra para abrir o segundo turno da competição com grandes disputas, trazendo a categoria Graduados como o maior grid da etapa.
Como sempre, a Graduados vem mostrando alto nível entre seus competidores. E integrando o grid da divisão B da Copa São Paulo Light, Lucca mostrou uma excelente campanha durante o primeiro semestre da temporada de 2014, chegando em algumas ocasiões a liderar provas do Campeonato Paulista, onde é o atual líder da categoria, com duas vitórias. Já na Copa São Paulo Light, mesmo ausente da primeira etapa, o jauense vem somando resultados positivos e ocupa a terceira posição no campeonato.
Com uma semana agitada desde a segunda feira, Croce foi a El Pinar, no Uruguai, para realizar seu primeiro treino com o carro da Fórmula 4 Sul-Americana, treino que animou o piloto jauense, que se destacou entre os outros pilotos. “Foi muito bom esse primeiro contato com o carro, já tinha andando de fórmula no Estados Unidos no ano passado quando fiz o curso do Skip Barber, mas esse carro da F4 Sudam tem bastante diferença entre carga aerodinâmica, chassis e pneus. O bom foi saber que com apenas dois dias de treinos, consegui virar mais rápido que os tempos da última prova realizada no mesmo circuito”, ressaltou Lucca, animado com os resultados.
Já na quinta-feira, retornando ao Brasil para as atividades no kart, Lucca se manteve rápido nos treinos livres, encontrando um bom acerto para as atividades principais da etapa. Porém, um problema na parte elétrica acabou limitando seu desempenho durante a classificação, forçando o jauense a completar apenas duas voltas e ficar com o último tempo para a largada da primeira prova.
Mesmo com um bom início de prova e integrando o “Top 10” da primeira corrida do dia, uma queda de rendimento a partir da sétima volta limitou o desenvolvimento do jauense, que decidiu abandonar a quatro voltas da bandeirada final.
Com um decorrer de prova diferente da primeira bateria, Lucca pôde enfim mostrar boa atuação, chegando a virar próximo dos tempos dos líderes da segunda corrida, encerrando o dia com a sétima posição geral e com a segunda colocação da divisão B, que também lhe favoreceu com o segundo lugar no resultado final da etapa, chegando a marca de 43 pontos no campeonato, se mantendo na terceira posição.
Tendo uma semana de descanso, a última semana do mês de agosto será marcada pela decisão do Top Kart Brasil, quando o jauense vai a Vespasiano (MG) integrar o grid da categoria Sudam buscando o título da competição, que valerá uma vaga no F3 Open Brasil de 2015. A etapa final do Top Kart Brasil será realizada entre os dias 28 e 30.