publicidade
14/11/2012 09:27

Lucca Croce sofreu com problemas mecânicos nas duas provas da Sprinter

Fonte: Jackson de Souza


Foto: Jackson de Souza

Lucca Croce


Contando com a previsão da chuva que não apareceu, o Kartódromo Aldeia da Serra sediou mais uma rodada dupla da Copa São Paulo Light, onde Lucca Croce (D2 Motorsport) marcou presença na categoria Sprinter, ficando de fora do pódio devido a problemas mecânicos nas duas provas deste sábado (10).

Mesmo não tendo tanta sorte no campeonato, pontuando em apenas cinco das nove etapas realizadas, o piloto do kart nº 91 vem sempre se colocando entre os mais rápidos da categoria Sprinter, o que não foi muito diferente nos treinos para a esta 9ª etapa.

Devido os treinos da sexta-feira a tarde terem sido realizados na chuva, os pilotos acabaram por não usarem os motores sorteados, indo direto para a tomada de tempo sem conhecimento do motor. E, com problemas mecânicos, Lucca conseguiu marcar apenas o sétimo tempo, tendo a diferença de 0.388s para a melhor volta.

Conseguindo uma boa largada, o piloto paulista conseguiu se colocar entre os primeiros colocados da prova e chegou a ocupar a quarta posição. Mas devido a uma queda de rendimento no propulsor de seu kart, cruzou a bandeira quadriculada na sétima posição. Novamente realizando uma excelente largada, agora na segunda prova, Lucca já ocupava a quarta posição – repetindo o bom desempenho da primeira –, quando foi traído pelo prisioneiro do carburador, que veio a quebrar, fazendo com que o piloto abandonasse a corrida na nona volta.

“Estive rápido durante o final de semana todo, tinha grandes possibilidades de conquistar minha primeira vitória e também a vaga para o GP RBC. Mas, infelizmente, esses casos acontecem. Agora é focar na próxima e última etapa do campeonato, quando espero estarmos brigando novamente pela minha primeira vitória e, enfim, conseguir a última vaga para o GP RBC”, disse Lucca ao final do dia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!