publicidade
17/12/2009 11:30

Luis Midon encerra ano com título no Light e vice no GP RBC

Fonte: MotorBiz - Ricardo Fávaro


Foto: Ricardo Fávaro

Luis Midon


O final de semana foi repleto de emoções para o piloto Luis Midon (Ventriglio Preparações/ Kart Mini/ HelpTech/ MotorBiz). Líder da Copa São Paulo Light, Midon precisava chegar à frente do principal adversário, Richard Salgado, nas provas que compuseram a rodada dupla final do certame, para ser campeão.

A competição foi realizada no último sábado (12), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e reuniu um total de 114 pilotos, em diversas categorias.

Na primeira bateria, largando da primeira posição em sua categoria – não houve tomada de tempos e os pilotos foram posicionados no grid de largada em função da classificação no campeonato -, Midon não teve dificuldades para vencer a prova, e ainda viu Salgado envolver-se em um acidente que o deixou várias posições atrás.

Largando para a segunda bateria com peso extra de cinco quilos por ter vencido a primeira prova, Midon fez boa corrida e cruzou a linha de chegada em segundo, garantindo o primeiro título da carreira, no ano de estréia em competições oficiais.

“Estou muito feliz, trabalhamos demais por esse título. Quero agradecer à minha família, a toda a equipe Ventriglio Preparações pela competência e empenho, à Kart Mini pelo ótimo chassi e à HelpTech, que me patrocinou durante todo o ano e viabilizou tudo isso”, comemorou o piloto após a prova.

Com o título em mãos, Luis Midon automaticamente muda de categoria em 2.010, passando a competir pela Sênior A – denominada Master A na Copa São Paulo Light. “Sabemos que na Sênior A teremos ainda mais competitividade, os pilotos são mais experientes e o nível é altíssimo. Mas estaremos lá para brigar por mais títulos”, aposta Midon.

Vice-Campeão do Grande Prêmio RBC 2009
No domingo (13) foi disputado o GP RBC de Kart. A competição, que classificou pilotos em determinadas provas durante o ano, reuniu nomes como Renato Russo e Rodrigo Piquet, entre outros.

O traçado oficial da prova, muito diferente dos utilizados durante o ano, e o clima chuvoso dificultaram o acerto dos karts, e Midon não fez uma boa tomada de tempos, largando em 11º lugar.

Na prova, entretanto, o talento e a determinação de Midon fizeram a diferença. Ainda empolgado pela conquista do título do Light no dia anterior, o piloto fez grande prova e terminou em quarto lugar na classificação geral, segundo na categoria Sênior B, e garantiu o vice-campeonato. Felipe Neira foi o vencedor.

“O Luis estava muito rápido no final e vinha tirando a diferença para o primeiro colocado. Se tivéssemos mais algumas voltas, ele certamente teria brigado pela vitória”, disse Thiago Ventriglio, preparador de Midon, que acrescentou “Mas o ano foi excelente, o trabalho foi recompensado com o título no Light e o vice no GP RBC. Agora vamos para 2010”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!