Luis Midon (Ventriglio Preparações/ Kart Mini/ HelpTech/ MotorBiz) foi a Aldeia da Serra (SP), no último sábado (21), defender a liderança da Copa São Paulo Light 2009.
O paulista já era o líder do certame ao final da primeira rodada dupla, realizada no mês de junho, e mantinha-se entre os três primeiros colocados no segundo turno. A prova do último sábado - nona etapa do campeonato e última do segundo turno - era decisiva para a classificação, e Midon sabia que precisava de um bom resultado para manter-se líder.
Mesmo correndo com lastro de cinco quilos por ter vencido a corrida anterior, Midon mostrou logo na tomada de tempos porquê é uma das revelações de 2009, e marcou a pole-position. Entretanto, durante a corrida, a forte chuva que caiu sobre o Kartódromo Aldeia da Serra prejudicou a corrida do piloto, assim como de quase todos os competidores.
O excesso de chuva fez com que muita água entrasse nos filtros de ar e chegasse ao interior dos motores dos karts. Nessa hora, o que se viu foram quase todos os karts andando lentamente na pista, com os motores falhando.
Midon foi um dos que enfrentou mais problemas e chegou a parar na área de manutenção para trocar o filtro, o que não fez muito efeito. Assim, o piloto fez o possível para, ao menos, completar a prova na quinta colocação e somar pontos importantes para o campeonato.
Com esse resultado, Luis Midon fechou o segundo turno como vice-líder e, na pontuação geral, manteve-se no topo da tabela, um ponto à frente de Richard Salgado.“Não tinha o que fazer, era muita água e acabou entrando no motor.” lamentou Midon, e acrescentou: “Pelo menos conseguimos manter a liderança do campeonato. O Richard está muito próximo e é um grande competidor, então certamente vamos ter uma grande disputa na rodada dupla”.
A Copa São Paulo Light 2009 será encerrada no dia 12 de dezembro, com uma rodada dupla. A prova não terá tomada de tempos já que, por força do regulamento, o grid de largada é definido pela classificação do certame até o momento. Assim, Midon já é o pole-position da primeira prova.
“Vamos com todas as nossas forças para essa rodada dupla. No momento, sermos campeões é a missão de nossas vidas”, entusiasmou-se Thiago Ventriglio, proprietário da Ventriglio Preparações e responsável pelo kart de Midon. Mas Ventriglio mostrou também uma preocupação em relação aos motores alugados: “Nas últimas etapas do ano, os motores costumam apresentar mais problemas. Sempre recebemos motores bons durante o ano, mas na etapa anterior tivemos problemas. Vamos torcer para que a RBC faça um bom trabalho de revisão para essa rodada dupla e mantenha o excelente nível de serviços que sempre oferece aos pilotos”.
No dia seguinte à decisão do Light, Luis Midon tem mais um desafio, o II GP RBC de Kart. Disputado no mesmo local, o Kartódromo Aldeia da Serra, a competição reúne pilotos vencedores de etapas classificatórias que aconteceram no decorrer do ano.