O paulista Luis Midon (Ventriglio Preparações/ Kart Mini/ HelpTech/ MotorBiz) teve trabalho para obter a segunda colocação na sétima etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (26), em Aldeia da Serra (SP).
Midon foi o mais rápido da categoria Master B nos treinos livres, mas foi superado na tomada de tempos, posicionando-se em segundo lugar no grid da categoria e quinto no geral, já que as categorias Master A e B correm juntas no Light.
Logo na largada Midon assumiu a quarta colocação, mas foi tocado por um concorrente e acabou perdendo vários postos, caindo para o nono lugar. A partir daí, iniciou uma prova de recuperação, visando alcançar os líderes da categoria B.
Com excelentes ultrapassagens, Midon ganhou posições até receber a bandeirada na quinta colocação no geral, segunda na Master B.
“Era para ser uma corrida bem melhor, foi uma pena que bateram no meu kart logo na primeira curva. Eu perdi tempo e várias posições e não pude lutar pela vitória. Mas isso acontece, pelo menos consegui chegar em segundo e marcar pontos importantes para o campeonato”, disse Midon após a prova.
Restando duas etapas para o final do segundo turno, Luis Midon ocupa a quarta colocação na classificação dessa fase do certame, empatado com Thomas Fae. Na classificação geral da Copa São Paulo Light, Midon está em segundo, apenas um ponto atrás do piloto Richard Salgado.
O próximo desafio de Luis Midon será a oitava etapa da Copa São Paulo Light, a ser realizada no dia 24 de outubro, também em Aldeia da Serra.