O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – Grande São Paulo, recebeu neste sábado (28) a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos de várias regiões do país estiveram na pista buscando a vitória em cada uma das nove categorias do evento. O goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições), da Cadete, foi Campeão da categoria Mirim no ano passado e, nesta temporada, vive os desafios da nova classe.
O piloto chegou ao kartódromo ainda na quinta-feira e junto à sua equipe participou de quatro sessões de treinos livres até o final da tarde de sexta. Nestas idas à pista ele pode ajustar bem o equipamento e conhecer cada detalhe do difícil traçado definido pela organização para esta segunda etapa.
Já no sábado, dia da corrida, Branquinho fez um rápido de treino de aquecimento e partiu para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, dentre os 23 pilotos do grid, o goiano conseguiu o 12º tempo com a marca de 50s944.
Com um kart muito bem ajustado e determinado a realizar uma bela corrida de recuperação, o representante da Medcomerce/ SR Competições entrou na pista para as 18 voltas da corrida. Após uma boa largada o piloto conseguiu achar um lugar no pelotão intermediário e veio galgando posições. Entre várias manobras de ultrapassagem e retomada de posição o piloto acabou terminando a corrida na 10ª posição, logo atrás de Vitor Baptista, vencedor da primeira etapa. O carioca Renato Júnior venceu a corrida.
“A corrida foi muito difícil. Agora não pode mais nem encostar no kart da frente e tem que ultrapassar de uma vez. Na Cadete o kart também é bem mais rápido e tem que ter muito mais atenção nas freadas. Estou aprendendo muito e acho que antes do Brasileiro eu já vou estar brigando para ganhar corridas aqui em São Paulo também”, finalizou o piloto de nove anos.