A rodada dupla da Copa São Paulo Light ocorrida no último sábado, dia seis de junho, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi bastante proveitosa para o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições).
Competindo pela categoria Cadete, que reúne sempre grandes grids, para esta etapa não houve tomada de tempos. Por força do regulamento os pilotos foram alinhados pela posição ocupada na tabela de classificação ao final do primeiro turno. Assim, para a primeira bateria, válida pela quinta etapa, Luiz Felipe partiu da sétima posição. Mesmo com bons pilotos à sua frente ele partiu confiante para cima de seus adversários e logo nas primeiras voltas já ocupava o quarto lugar. As disputas eram intensas e os seis pilotos da frente formaram um único pelotão. Até a última volta estavam todos muito embolados e a vitória só foi decidida na reta final. Branquinho, que soube resistir à pressão dos ataques recebidos, finalizou no quarto posto. Vinícius Paparelli ganhou.
Com o resultado da corrida anterior, o representante da Medcomerce ficou ainda mais animado para a segunda bateria do dia. Partindo da quarta posição, ele fez uma ótima largada e antes da primeira curva já ocupava o segundo posto. Contudo, ao tentar a ultrapassagem sobre o líder, ele foi tocado e rodou na pista. Mesmo recuperando-se rapidamente, Branquinho perdeu um precioso tempo. Assim, o pelotão da frente se distanciou e o foco inicial que era a disputa pela vitória passou a ser de recuperação. Com muita determinação Branquinho ainda conseguiu terminar a corrida na décima posição. Rafael Martins venceu.
Os resultados não foram os esperados, mas Branquinho segue confiante com os pontos obtidos para disputar o título no final do ano. “Estávamos preparados para brigar pela vitória. O Luiz Felipe fez ótimos treinos durante a semana e estava muito animado depois de conquistar o título de campeão Tocantinense. Faltou muito pouco para vencermos no Light e o Luiz Felipe demonstrou que está muito preparado para enfrentar qualquer desafio”, concluiu "Secreta", chefe da equipe SR Competições.
Agora Branquinho aguarda ansioso a reabertura do Kartódromo Ricardo dos Santos, em sua terra natal. Em Goiânia, onde reside, a pista está em reforma para receber entre os dias sete e onze de julho o Campeonato Brasileiro de Kart.
Visando uma intensa preparação para esta competição ele disputará, também nesta pista, a quarta rodada da Copa Centro-Oeste. A corrida será nos dias 27 e 28 de junho e valerá também pela Seletiva de Kart Petrobras. Disputando regularmente esta competição, a rodada dupla válida pelas sétima e oitava etapas servirá como última preparação antes da competição nacional.