publicidade
08/10/2008 08:48

Luiz Branquinho fez prova de recuperação para chegar em terceiro na Mirim

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


No último sábado, dia quatro, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce/ SR Competições), da categoria Mirim, participou no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

 

Após ter vencido as últimas três etapas do campeonato e surgir como o grande nome deste segundo turno, Branquinho chegou animado para seus treinos livres de sexta-feira. Um dos seus objetivos nesta etapa também foi o de finalizar a preparação de seu equipamento para a Copa Brasil de Kart, evento que será realizado na próxima semana, no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara (GO).

 

Após duas longas sessões o piloto sorteou um motor junto à organização e o entregou à sua equipe para que providenciasse a montagem do mesmo. Ainda no treino de aquecimento Branquinho notou que seu kart era um pouco mais lento nas partes de baixa da pista, mas resolveu permanecer com o equipamento e seguir para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, por sua vez, o piloto levou seu kart com muita garra para a pista e, guiando de forma muito precisa, conseguiu marcar a pole-position com o tempo de 1m03s769.

 

Na corrida, porém, após receber um toque de um de seus concorrentes, o piloto perdeu várias posições e caiu para o oitavo lugar. Vivenciando um momento de extrema tensão para uma criança de apenas nove anos, Branquinho mostrou porque é um dos mais respeitados pilotos de sua categoria e começou sua recuperação. Andando muito rápido o piloto logo chegou novamente ao pelotão e, sem perder tempo, começou as ultrapassagens. Na última volta o piloto conseguiu chegar à disputa pela segunda posição, mas acabou recebendo a bandeirada de chegada em terceiro, poucos centímetros atrás de Gregory Diegues, que finalizou em segundo. Caíque Vali venceu.

 

“Fiquei muito triste quando o menino bateu no meu kart e caí lá para trás. As coisas são muito difíceis aqui no Light, mas lembrei das coisas que meu pai sempre me ensina nos boxes, levantei o capacete e botei na cabeça que queria aquele troféu. Foi legal, na próxima eu volto para ganhar”, finalizou o representante da Medcomerce, de nove anos.

  • 08/10/2008 14:35 Mauricio Dieguges

    Gostaria de registrar que o Luis Felipe Branquinho é um ótimo pilotinho, mas que nesta última corrida, foi visto pelo mecânico do piloto mirim Caique que o kart do Branquinho, na hora da pesagem estava com 8 kg a menos e não foi registrado o fato, isso não pode acontecer, ele tem qualidades e talento e não precisa deste tipo de manobra. Não sei se isso foi articulado ou se foi azar de ter caído o chumbo, mas o fiscal que fez a pesagem deveria ter agido conforme as regras, pois para o campoenato isso foi muito prejudicial, ele ganhou os pontos da 3a. colocação e os pontos pela pole e volta mais rápida. Vamos trabalhar o kart para que seja competitivo e não tendencioso. Fica o registro e a indignação pelo ocorrido.