publicidade
23/03/2010 08:05

Luiz Branquinho lutou para terminar entre os cinco primeiros na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luiz Branquinho


A maratona de competições fora de seu estado fez com que o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball/ Medcomerce/ SR Competições) pudesse ficar apenas quatro dias em casa. Recém chegado do GP Brasil de Kart, realizado em Belo Horizonte, ele cumpriu suas tarefas escolares e partiu para mais um compromisso nas pistas.

Sua missão foi no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputou a segunda etapa da Copa SP Light. Conforme o cronograma da competição, Luiz Felipe chegou ao kartódromo somente na sexta-feira, quando fez dois treinos livres para adaptação ao traçado e ajuste dos equipamentos.

Com a indispensável ajuda do “coach” André Nicastro, o piloto conseguiu assimilar bem cada detalhe do circuito determinado para a etapa e, desta forma, partiu confiante para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, em virtude da alta competitividade dos motores sorteados, Luiz Felipe ficou com a quinta posição no grid de largada, porém, a apenas um décimo do tempo feito pelo pole-position.

A Cadete, com 30 competidores no grid, foi a classe com o maior número de participantes do regional nesta etapa. Gabriel Sereia largou da pole, mas junto a outros cinco pilotos formou um grande pelotão que durante toda a prova brigou pela liderança.  A corrida foi extremamente disputada e com muitos toques. De alguns deles Branquinho conseguiu escapar, de outros, nem tanto. Em uma volta ele aparecia entre os cinco primeiros e, na volta seguinte, já estava em décimo. Assim foram se passando as voltas e, na segunda metade da prova, seu kart apresentou um rendimento um pouco melhor e ele, então, conseguiu voltar a escalar o pelotão. Ao final das 18 voltas da corrida, Sereia venceu e o piloto goiano recebeu a bandeirada na quinta posição.

Ainda no sábado Branquinho voltou para Goiânia e, agora, poderá descansar e continuar seus treinos. Com um intervalo de três semanas sem competições ele aproveitará para colocar os estudos em dia e aproveitar a Páscoa em família.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!