Passadas as festividades da Páscoa e um pequeno descanso das competições, pilotos e equipes de todo o país seguem rumo a São Paulo onde, neste sábado, dia 10, será disputada a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.
Um dos pilotos que viaja mais de mil quilômetros para as disputas do Light é o goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball/ Medcomerce/ SR Competições), da categoria Cadete. Com apenas 10 anos, ele tem se destacado como uma das revelações da competição nesta temporada e, diante de 38 concorrentes, ocupa atualmente a vice-liderança da tabela com 14 pontos, um a menos que Vitor Olivério, o atual líder.
Para se manter competitivo e tentar buscar a liderança do campeonato já nesta etapa, o piloto goiano tem cumprido um rigoroso cronograma de treinos e testes no kartódromo de Goiânia, cidade onde mora. Junto à equipe SR Competições, o jovem piloto treina praticamente todos os dias e procura sempre buscar o limite de seu equipamento.
Nesta semana, em São Paulo, Luiz Felipe quer vencer de qualquer maneira. Com a vitória, independente do resultado de seus concorrentes, ele sairá da pista com a liderança do campeonato e, assim, seguirá para a última corrida do primeiro turno com certa vantagem perante seus concorrentes.
“O Light é o campeonato mais difícil que tem. São muitos pilotos e os motores são muito parecidos. Quero ganhar a corrida e vou fazer de tudo, mas somar pontos também é muito importante e não vou fazer nenhuma bobagem para não colocar em risco o meu segundo lugar”, explicou o pequeno piloto.