No sábado passado (10) pilotos de kart de várias partes do país estiveram na Grande São Paulo, mais especificamente no Kartódromo Aldeia da Serra, onde puderam participar das disputas da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
O goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis/ Medcomerce/ SR Competições), da Cadete, é atualmente um dos pilotos de destaque da competição e tem estado sempre na briga pelas posições de destaque das provas.
Neste final de semana, após treinos livres na quinta e na sexta-feira, o piloto de 10 anos chegou ao kartódromo na manhã de sábado disposto a fazer uma grande corrida e, com isso, chegar à primeira vitória da temporada. Assim, já com o motor da organização em seu kart, seguiu para a classificação. Envolto a um grande tráfego, gerado pelos 31 competidores na pista, Branquinho não conseguiu fazer uma volta “limpa” e, com isso, após registrar o tempo de 50s656 o piloto ficou com a 11ª posição do grid de largada, porém, a pouco mais de quatro décimos do pole-position.
Apesar da situação Luiz Felipe permaneceu animado para a corrida e, com o sempre largo sorriso no rosto, partiu para a bateria. Após uma boa largada onde conseguiu escapar de um grande acidente na primeira curva, o piloto foi recuperando posições. Na metade da prova já fazia parte do primeiro pelotão e, daí por diante, as situações da corrida determinaram as posições. Este primeiro pelotão foi formado por nove garotos e, a cada curva, eles se revezavam nestas posições. Ao final de 18 voltas, Luiz Felipe recebeu a bandeirada na quinta posição. Gabriel Sereia venceu.
“Estive perto da vitória nesta corrida. Os meninos da frente estão todos andando muito igual e, por isso, é muito difícil ultrapassar. Estou treinando muito e, se Deus quiser, rapidinho vou conseguir ganhar. Estou sempre ali perto, um dia dá certo”, finalizou resignado o representante da Petroball e Medcomerce.