O paulista Luiz Eduardo Salau comemorou um excelente resultado na 3ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado em Aldeia da Serra. Competindo pela categoria Sênior B, o representante de Americana venceu e assumiu a coliderança do campeonato.
Desde os treinos da quinta-feira as expectativas eram boas para o sábado de competições. Treinando com seu pior motor, Salau se posicionava entre os três primeiros. Na sexta-feira, já com o motor fornecido por sorteio pelos organizadores, o piloto fazia o melhor tempo de sua categoria e o 5º no geral. No sábado o resultado foi ainda melhor: pole na Sênior B e segundo no grid de largada geral.
Na primeira corrida, largando por fora, Dado Salau perdeu uma posição, se envolveu em "enroscos" e caiu para a 9ª posição. Com bela recuperação, o piloto terminou a prova em 5º na geral e em primeiro na Sênior B. Largando em 2º novamente, Salau teve outras vez dificuldades em manter sua posição, pois largava por fora. Voltas depois, em razão de alguns problemas, Dado aparecia em 11º na geral, mas recuperou-se bem para receber a bandeirada em 8º e, na Sênior B, em 3º, resultado que lhe deu a vitória em sua categoria na rodada.
"Gostaria muito de agradecer a minha equipe Sisdeli Competições, na pessoa do Claudir, nosso chefe de equipe; e ao Alain Sisdeli, meu 'coach', que vem sempre me passando um pouco de toda sua sabedoria nas pistas. Agradeço também à minha família e aos meus patrocinadores, Mega Tintas e Texturas, Pinceis Atlas e Dado Tintas. Em quatro anos de kart, após disputar dois Brasileiros e algumas campeonatos no interior de São Paulo, com certeza essa foi a nossa principal vitoria. E o melhor de tudo, com direito a pole e melhor volta nas duas baterias. Somamos 14 pontos na etapa, chegando a 29 no total e dividindo assim a primeira colocação com o Lucas Salles", disse Salau, que compete com chassi Mini.